ouça este conteúdo
ADRs da companhia aérea chilena negociados a US$ 24 na bolsa de valores americana após oferta pública secundária.
A empresa aérea chilena LATAM foi novamente transacionada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) a partir desta quinta-feira (25). Seus recibos de ações americanos (American Depositary Shares, ADRs) estão sendo comercializados com o código LTM, a US$ 24.
A negociação dos ADRs da companhia aérea chilena LATAM representa um marco importante para a empresa, que busca fortalecer sua presença no mercado internacional. A ação transacionada reflete a confiança dos investidores no potencial de crescimento da empresa.
A negociação dos recibos de ações da companhia aérea chilena é transacionada na bolsa de valores
Após uma oferta pública secundária realizada por alguns acionistas, 19 milhões de ADRs foram negociados, cada um representando 2 mil ações ordinárias do grupo de transporte de cargas e passageiros. Os acionistas concederam aos subscritores a opção de adquirir até 2,85 milhões de ADRs adicionais, seguindo o preço da oferta pública inicial. A comercialização dos recibos de ações da empresa cessou na bolsa de Nova York em junho de 2020, devido ao processo de recuperação judicial em que a empresa se encontra.
Negociar ADRs da companhia aérea chilena em processo de recuperação judicial
Iniciou-se a negociação dos ADRs após a oferta pública secundária feita por acionistas, resultando na transação de 19 milhões de ADRs, cada um representando 2 mil ações ordinárias do grupo de transporte de cargas e passageiros. Os acionistas ofereceram aos subscritores a oportunidade de adquirir até 2,85 milhões de ADRs adicionais, com base no preço da oferta pública inicial. Os recibos de ações da empresa deixaram de ser transacionados na bolsa de Nova York em junho de 2020, devido ao processo de recuperação judicial em andamento.
Oferta pública secundária e negociação dos recibos de ações da companhia aérea chilena
Após a realização de uma oferta pública secundária por parte de acionistas, 19 milhões de ADRs foram comercializados, sendo cada um representativo de 2 mil ações ordinárias do grupo de transporte de cargas e passageiros. Os acionistas concederam aos subscritores a opção de compra de até 2,85 milhões de ADRs adicionais, com base no preço da oferta pública inicial. A negociação dos recibos de ações da empresa foi interrompida na bolsa de Nova York em junho de 2020, devido ao processo de recuperação judicial em curso.
Negociação dos recibos de ações da companhia aérea chilena durante processo de recuperação judicial
Após uma oferta pública secundária realizada por alguns acionistas, 19 milhões de ADRs foram transacionados, cada um representando 2 mil ações ordinárias do grupo de transporte de cargas e passageiros. Os acionistas deram aos subscritores a possibilidade de adquirir até 2,85 milhões de ADRs adicionais, com base no preço da oferta pública inicial. Os recibos de ações da empresa pararam de ser negociados na bolsa de Nova York em junho de 2020, devido ao processo de recuperação judicial em que a empresa se encontra.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo