ouça este conteúdo
Reestreias de Bernard e Mané retornaram ao clube. Resultado mantém equipes no meio da tabela do Brasileirão, com grande domínio da torcida.
Foi com sabor agridoce as reestreias de Bernard e Junior Alonso vestindo a camisa do Atlético-MG.
O Atlético-MG, carinhosamente chamado de Galo pela sua torcida, teve um retorno marcado por sentimentos mistos. A presença de Bernard e Junior Alonso trouxe uma nova energia para o time, que busca voos mais altos nesta temporada.
Atlético-MG: Reestreias de Bernard e retorno ao clube
Os dois, que retornaram ao clube atuando já como titulares, não impediram o empate em 1 a 1 com o Juventude, em jogo disputado no Mané Garrincha, em Brasília, na noite desta terça-feira (16), pela 17ª rodada do Brasileirão. O defensor paraguaio até tentou, marcando o gol que abriu o placar do jogo. Porém, Jean Carlos empatou ainda no primeiro tempo e deu números finais à partida. As duas equipes voltam a jogar pelo torneio no próximo domingo (21). Enquanto os gaúchos mais uma vez jogam em Brasília, contra o São Paulo, os mineiros recebem o Vasco na Arena MRV.
Galo: Domínio da torcida no Mané Garrincha
Com as novidades na escalação, o Atlético-MG demorou um pouco para se encontrar, mas quando passou a dominar a partida, não demorou a abrir o placar. Aos 17, o estreante Junior Alonso abriu o placar. Praticamente sem ângulo, ele arriscou da ponta esquerda. O goleiro Mateus Claus foi tentar afastar e acabou mandando para o próprio gol. Os mineiros, visitantes, mas com grande domínio da torcida em Brasília, tiveram algumas chances de ampliar, com bolas na trave de Gustavo Scarpa, em lance em que estava impedido, e também de Paulinho.
Atlético-MG: Retorno ao clube e reestreias em destaque
Já no finalzinho, veio o empate. Gabriel Taliari encontrou belo passe para Jean Carlos, que partiu livre e bateu forte. A bola explodiu no travessão e entrou, aos 42. Na segunda etapa, Hulk marcou um golaço, mas o gol foi anulado por falta de Alan Franco em Caíque no início do lance. Já nos acréscimos, Vargas teve uma chance de ouro, mas perdeu. Scarpa cruzou, Alan Kardec escorou de peito e encontrou o chileno livre. Ele ainda tirou a marcação e bateu, mas Gabriel Inocêncio, em cima da linha, afastou para salvar e garantir um ponto para o Juventude.
Galo: Segundo tempo movimentado e grande domínio da torcida
Classificação no Brasileirão: Juventude: 12º colocado, com 20 pontos. Atlético-MG: 10° colocado, com 22 pontos. Próximos jogos do Juventude: São Paulo (C) – 21/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão. Cruzeiro (F) – 24/07, 19h (de Brasília) – Brasileirão. Criciúma (C) – 28/07, a definir – Brasileirão. Próximos jogos do Atlético-MG: Vasco (C) – 21/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão. Corinthians (C) – 28/07, a definir – Brasileirão. Criciúma (F) – 04/08, a definir – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo