ouça este conteúdo
Após as quartas, 14 jogadores voltam ao Brasil; 11 seguem na competição da Copa América, contra Argentina e Uruguai.
Com o término das quartas de final da Copa América neste sábado, alguns times do Brasileirão terão reforços em breve. Se na fase de grupos nove jogadores já haviam retornado ao futebol brasileiro, agora 14 jogadores voltarão aos seus clubes no Brasil.
Dos 35 convocados das séries A e B do Campeonato Brasileiro, somente 11 continuarão na Copa América — cinco da Colômbia e seis do Uruguai.
Três das quatro equipes eliminadas nas quartas de final tinham jogadores que atuam no Brasil entre os convocados — três na seleção brasileira, cinco na equatoriana e seis na venezuelana. Os atletas que retornam aos seus clubes terão a oportunidade de contribuir ainda mais para o desempenho de suas equipes no restante da temporada.
Jogadores do futebol brasileiro eliminados na Copa América
No Brasil, após a derrota para o Uruguai, Bento, atleta do Athletico Paranaense, Guilherme Arana, craque do Atlético-MG, e Rafael, esportista do São Paulo, retornam às suas equipes. Endrick não faz mais parte do Palmeiras e será transferido para o Real Madrid em 26 de julho.
Reforços para equipes brasileiras após eliminação na Copa América
No Equador, após a eliminação contra a Argentina, cinco equipes receberão novos jogadores para a fase de grupos do Brasileirão: Alan Franco, do Atlético-MG, Andrés Hurtado, do Bragantino, Félix Torres, do Corinthians, Cifuentes, do Cruzeiro, e Enner Valencia, do Internacional.
Eliminação da Venezuela e representantes do futebol brasileiro
A Venezuela também foi eliminada nos pênaltis. Com mais representantes do futebol brasileiro, a Vinotinto contava com Savarino, do Botafogo, Wilker Ángel, do Criciúma, Kervin Andrade, do Fortaleza, Soteldo, do Grêmio, Rincón, do Santos, e Ferraresi, do São Paulo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo