A tecnologia de escaneamento de íris da World é usada para combater perfis falsos online, com identificador único na sequência numérica, cocriado com inteligência artificial para segurança.
A nova tecnologia, em desenvolvimento na OpenAI, visa utilizar a íris como uma marca distintiva dos seres humanos frente aos robôs criados com inteligência artificial. Por enquanto, sem nenhum custo aos interessados, o projeto pretende incluir todos os brasileiros.
O projeto de íris escaneamento da população nacional, chamado de A World, é um passo importante na jornada da inteligência artificial. O objetivo é auxiliar na distinção entre humanos e robôs criados por IA, utilizando laços emocionais e experiências vividas como diferenciais. Além disso, o desenvolvimento da tecnologia visa também possibilitar que robôs criados pelo homem possam interagir mais adequadamente com seres humanos. A tecnologia AI tem fizes em muitos ramos, como saúde, educação e segurança.
Um Futuro com Íris: Entendendo a Tecnologia por Trás do Projeto Worldcoin
A inovação está a revolucionar a forma como lidamos com a segurança e a identificação online, e o projecto Worldcoin é um exemplo disto. Enquanto muitos estão a explorar formas de prevenir perfis falsos em redes sociais e sites, a Worldcoin está a focar em uma abordagem inovadora: a coleta da íris para criação de um passaporte digital único. Este projeto não apenas pode substituir o Captcha, uma ferramenta de segurança usada por muitos sites, como também pode revolucionar a forma como lidamos com a identidade online.
Coleta de Íris: Uma Ferramenta para uma Segurança Mais Aprofundada
A Worldcoin está a coletar as íris de brasileiros interessados em dez pontos da cidade de São Paulo, um processo gratuito que pode ser verificado no site oficial da empresa. Com mais de 2.700 brasileiros já tendo coletado a sua íris durante o período de testes, a empresa está a expandir suas operações para outras regiões do país. O objetivo é criar uma sequência numérica única, baseada na íris, que possa ser usada como identificador único.
Um Passaporte Digital com Íris: O Que Isso Significa para a Privacidade?
Embora a Worldcoin afirme trabalhar com órgãos regulares em cada país, a preocupação com a privacidade dos usuários persiste. A empresa coleta não apenas a íris, mas também outras informações sensíveis, que podem ser usadas para fins de autenticação. Isso levanta questões sobre até que ponto uma organização independente pode coletar códigos genéticos de pessoas, analisou Nina da Hora, do Instituto da Hora. A World levanta questões sobre até que ponto uma organização independente pode coletar qualquer tipo de código genético de pessoas, analisou Nina da Hora, do Instituto da Hora,’É extremamente delicada a afirmação de que precisam invadir a privacidade das pessoas para protegê-las’, disse.
Um Futuro com Íris: A Importância da Inteligência Artificial
A Worldcoin está a utilizar a inteligência artificial para criar um sistema de autenticação mais seguro e eficaz. Com a capacidade de enganar checagens de segurança atuais, a empresa está a trabalhar em uma solução mais robusta para proteger a privacidade dos usuários. O projeto Worldcoin gera polêmica, mas também levanta questões sobre a forma como lidamos com a identidade online e a segurança em uma era digital. Com a Worldcoin, a empresa está a criar um sistema de autenticação mais seguro e eficaz, utilizando a inteligência artificial para proteger a privacidade dos usuários.
A Importância da Segurança em uma Era Digital
Com a crescente preocupação com a segurança online, o projecto Worldcoin está a oferecer uma solução inovadora para proteger a privacidade dos usuários. Ao coletar a íris e criar um passaporte digital único, a empresa está a criar uma forma de autenticação mais segura e eficaz. Com a capacidade de enganar checagens de segurança atuais, a Worldcoin está a trabalhar em uma solução mais robusta para proteger a privacidade dos usuários, utilizando a inteligência artificial para criar um sistema de autenticação mais seguro e eficaz.
Um Futuro com Íris: A Importância da Identidade unica
A Worldcoin está a criar um sistema de autenticação mais seguro e eficaz, utilizando a inteligência artificial para proteger a privacidade dos usuários. Com a capacidade de enganar checagens de segurança atuais, a empresa está a trabalhar em uma solução mais robusta para proteger a privacidade dos usuários. O projeto Worldcoin gera polêmica, mas também levanta questões sobre a forma como lidamos com a identidade online e a segurança em uma era digital. Com a Worldcoin, a empresa está a criar um sistema de autenticação mais seguro e eficaz, utilizando a inteligência artificial para proteger a privacidade dos usuários.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo