Um volante de 19 anos retorna a treinos profissionais após manifestação do Ministério Público, arquivamento do inquérito policial, exame pericial e laudo, alleviando pressão psicológica pela Polícia Civil. (148 caracteres)
Afastado pelo Botafogo no dia 22 de abril após ser acusado de agressão pela ex-namorada, o volante Kauê será reintegrado pelo clube carioca. Em nota oficial, o Alvinegro informou que, devido à decisão do Ministério Público do Rio de Janeiro pelo arquivamento do caso, o jovem jogador voltará a integrar os treinos com a equipe principal e poderá ser escalado por Artur Jorge.
O processo de encerramento judicial foi resultado da análise pericial que não encontrou evidências das lesões alegadas durante as supostas agressões. Com isso, o Botafogo decidiu pela reintegração de Kauê, seguindo o parecer do Ministério Público que determinou o arquivamento do inquérito policial. O jogador terá a oportunidade de retomar sua carreira no clube e contribuir em campo, conforme a decisão oficial do time carioca.
Arquivamento do Inquérito Policial: Manifestação do Ministério Público
De acordo com o exame pericial, as imagens apresentadas por Isabela Ribeiro não correspondiam ao laudo. Na época, Isabela, em comunicação com a equipe da ESPN, detalhou a relação com Kauê e afirmou que as possíveis agressões surgiram com a chegada de Artur Jorge ao comando do Botafogo e a diminuição de oportunidades para o volante.
Encerramento Judicial: Pressão Psicológica e Reintegração de Kauê
Nesta terça-feira (14), a assessoria do jogador emitiu um comunicado enfatizando a inocência de Kauê no caso e que, apesar do encerramento judicial vivido durante o afastamento, o atleta está em plenas condições físicas para retornar às atividades pelo Glorioso.
Arquivamento do Inquérito Policial: Manifestação do Ministério Público
Apesar de ter convicção sobre sua inocência, Kauê passou por semanas tumultuadas devido a um processo iniciado por sua ex-companheira. Na ocasião, o jogador tomou a iniciativa de procurar as autoridades e sempre esteve disponível para esclarecer o caso. Após uma minuciosa apuração pela Polícia Civil (DEAM/Jacarepaguá), o Ministério Público analisou os autos e determinou o arquivamento do inquérito policial.
Encerramento Judicial: Reintegração de Kauê e Próximos Jogos do Botafogo
Kauê lamenta o incidente e reforça sua posição contra qualquer forma de crime. Mesmo sob uma considerável pressão psicológica, o jogador manteve sua rotina de treinamentos e, agora de volta ao time principal do Botafogo, o meio-campista logo estará junto aos demais colegas de equipe.
Próximos jogos do Botafogo:
– Universitario (F) – 16/05, 23h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
– Corinthians (F) – 19/05, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
– Vitória (F) – 21/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo