Internacional busca técnico no México para sequência da temporada, apesar da multa rescisória.
O Internacional ouviu o segundo ‘não’ na procura por um novo treinador para substituir Eduardo Coudet.
Apesar das recusas, o clube segue em busca de um novo treinador que possa assumir a equipe. A diretoria está analisando diversas opções e em breve anunciará o nome do novo técnico.
André Jardine: Treinador Valorizado no México
Segundo informações obtidas pela reportagem da ESPN, André Jardine foi procurado pelo clube, porém recusou a proposta. O técnico acabou de estender seu contrato com o América-MÉX por mais três anos, e o montante da sua cláusula de rescisão é considerado elevado. Além disso, Jardine não demonstra interesse em voltar ao Brasil, devido ao seu prestígio no México neste momento, graças aos títulos conquistados. Em apenas um ano no clube, ele conquistou quatro títulos. Este foi o segundo técnico sondado pela diretoria colorada para assumir o cargo, sendo o primeiro cotado Roger Machado, atualmente no comando do Juventude. No entanto, Machado não está disponível para negociações até sábado (13), quando as equipes se enfrentam pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A expectativa é de que ele permaneça no Alfredo Jaconi.
André Jardine: Sucesso no México e Procura por Treinadores
Em uma entrevista ao ESPN.com.br, André Jardine falou sobre seu bom momento no futebol mexicano, desfrutando de grande apoio da torcida do América-MÉX. Ele destacou a receptividade dos torcedores e a atmosfera única nos clubes de grande torcida. Jardine comparou a paixão dos fãs mexicanos com a do Flamengo no Brasil, ressaltando a importância de trabalhar em clubes de massa. Ele mencionou um amistoso nos Estados Unidos no ano passado, onde jogaram para 90 mil pessoas, evidenciando o alcance e o apoio da torcida. O treinador se sente valorizado e reconhecido como uma figura importante na história do clube, especialmente após conquistar dois títulos consecutivos, algo que não ocorria há décadas no América.
Próximos Desafios do Internacional
O Internacional terá pela frente alguns desafios importantes nos próximos dias. No dia 13/07, enfrentará o Juventude fora de casa, em partida válida pela Copa do Brasil, às 16h (horário de Brasília). Em seguida, no dia 16/07, terá um confronto contra o Rosario Central, também como visitante, pela CONMEBOL Sul-Americana, às 21h30 (horário de Brasília). Para encerrar a sequência de jogos, o Internacional enfrentará o Botafogo fora de casa, no dia 20/07, às 18h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Os desafios são grandes, e a equipe precisará estar preparada para buscar bons resultados sob o comando do técnico.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo