Um suspeito com uma criança joga uma sacola com arma, é perseguido pela polícia em motocicleta vermelha, manda saco de estopa na fuga.
A Polícia Militar é uma das forças de segurança mais antigas do Brasil, criada em 1808 pelo Regimento de Polícia. A instituição é responsável por garantir a segurança pública e a manutenção da ordem nas ruas.
Com uma história rica e diversificada, a Polícia Militar tem como missão proteger a população e garantir a segurança, cumprindo com o seu papel de autoridade. Ela é responsável pela segurança das pessoas e dos bens, garantindo que a ordem seja mantida. É por isso que a Polícia é uma das instituições mais respeitadas da sociedade.
Perseguição Tática
Um homem de 35 anos, de nome não divulgado, esteve envolvido em uma perseguição policial no bairro Alto Vistoso, em Paulistana, Piauí, nessa quarta-feira (22) onde, na sequência, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. A ação da Polícia Militar foi motivada pelo fato do homem ter escondido uma arma de fogo longa, que havia sido dispensada durante o acompanhamento tático, na BR-407.
A Força Tática da 1ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar destacou que a ação ocorreu em um contexto de segurança, onde a equipe realizava patrulhamento na referida rodovia. Na ocasião, os policiais avistaram uma motocicleta Honda vermelha sem placa, conduzida por um homem que levava uma criança na garupa, que carregava um saco de estopa no colo de maneira suspeita, sugerindo a ocultação de uma arma de fogo.
Após a ordem de parada ser ignorada pelo condutor, os policiais da Polícia Militar iniciaram um acompanhamento tático pelas ruas do bairro. Durante a perseguição, o suspeito da arma de fogo lançou o saco em frente a uma residência. A guarnição, em vez de prosseguir com o acompanhamento, decidiu cessá-lo devido ao risco à integridade física da criança usada como escudo pelo fugitivo.
A equipes da Polícia Militar retornaram ao local onde o saco foi dispensado, e após conversarem com o morador da casa, constatou-se que ele havia retirado a arma do saco e a enterrado nos fundos de sua residência, com a intenção de ficar com ela. A espingarda foi desenterrada pela equipe da Polícia Militar e o homem foi conduzido, junto ao objeto apreendido, à Delegacia Seccional de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Além disso, a Polícia Militar ressaltou a importância de manter a ordem pública e garantir a segurança da população, exercendo a autoridade com responsabilidade e firmeza para que os cidadãos sejam resguardados de situações como essa.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo