Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foram acionadas após disparos de calibre-de-armas dentro de um Imóvel-no, Policiais-das Rondas-ostensivas tentaram negociar com o homem, mas foram recebidos com novos tiros, que atingiram outro imóvel.
Na noite do dia 6, a polícia recebeu um alerta de que um homem, de 31 anos, estava armado em um apartamento da Zona Oeste de São Paulo. Quando os Policiais chegaram ao local, o suspeito abriu fogo contra eles, mas foram rechaçados. O homem foi capturado e levado para delegacia.
Há 1 dia, atirador é detido após disparar dentro do imóvel no edifício
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) receberam a ordem de abordagem após terem recebido uma denúncia sobre disparos de arma de fogo no local. Policiais das Rondas Ostensivas realizaram rondas ostensivas no imóvel no edifício, visando o homem que havia se trancado dentro do apartamento.
Ao chegarem ao local, os policiais das Rondas Ostensivas tentaram entrar em contato com o homem, mas não tiveram sucesso em negociar com ele. Em decorrência disso, foi acionado o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que, com o apoio de um cão policial, conseguiu invadir o apartamento e imobilizar o homem. Ele ficou ferido durante a ação e foi encaminhado à unidade de pronto-socorro do Hospital Beneficência Portuguesa.
Os policiais das Rondas Ostensivas, em conjunto com os agentes da Polícia Militar, realizaram a busca no imóvel, encontrando vários calibres-de-armas, incluindo fuzil, revólver, carabinas e pistola. Além disso, foi encontrada uma granada e três papelotes de cocaína. Todo o material encontrado foi encaminhado para perícia, a fim de ser analisado.
De acordo com o comandante dos Batalhões e chefe da Rota, Valmor Saraiva Racorti, o homem que realizou disparos dentro do apartamento estava ‘emocionalmente perturbado’ no momento em que foi imobilizado pelos policiais das Rondas Ostensivas. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros) como disparo de arma de fogo, porte de drogas para consumo pessoal sem autorização e tentativa de homicídio.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo