O bairro de Higienópolis abriga edifícios com projeto de alto padrão, homenageando a arquitetura de São Paulo. Monumentos como a praça aberta reúnem áreas comuns de empreendimento.
A infraestrutura de Higienópolis, conhecido por suas ambições construtivas, é um dos cartões-postais da cidade, e agora um empreendimento de alto padrão pretende se alinhar com o estilo do bairro, levando em consideração a beleza arquitetônica presente em muitos prédios com praças ao redor.
Com uma história rica e distinta, Higienópolis é um dos bairros mais emblemáticos de São Paulo. Sua atmosfera é aberta, acolhedora e inspiradora, o que torna o barroco de São Paulo uma obra prima artística que impressiona todos os visitantes. Com um projeto que pretende manter o padrão de qualidade da região, o empreendimento promete se destacar pelo seu alto padrão de vida, valorizando sua localização única.
Construção em Alto Padrão em Higienópolis
O Praça Higienópolis, fruto de um projeto conjunto entre SKR, Construtora Paulo Mauro e Portofino Multifamily Office, será composto por duas torres altas interligadas por uma praça central aberta ao público. ‘É uma praça com praça, aberta ao público’, afirma Silvio Kozuchowicz, CEO da SKR, destacando a importância de áreas comuns em um projeto de alto padrão. Além disso, o prédio terá uma fachada ativa operando durante todo o dia com serviços para a comunidade, estimulando a convivência e a conveniência, características de um empreendimento com praça.
O objetivo é promover uma homenagem à arquitetura local, com inspiração em projetos icônicos do bairro, como o Edifício Louveira, assinado por João Batista Vilanova Artigas e Carlos Cascaldi, e o Edifício Prudência, de Rino Levi. O paisagismo tem autoria de Benedito e Felipe Abbud. O projeto se inspira em projetos arquitetônicos de alto padrão do bairro, como o Edifício Louveira e o Edifício Prudência.
O empreendimento é assinado pelo escritório Architects Office e se inspira em projetos icônicos da região, como o Edifício Bretagne, de João Artacho Jurado. As áreas comuns e os apartamentos são idealizados por Fernanda Marques, que também se inspirou em projetos arquitetônicos de alto padrão do bairro. O projeto tem como objetivo resgatar a história e o estilo de vida do bairro, como destaca João Leonardo Castro, diretor de desenvolvimento e gestão de projetos da SKR.
O prédio terá 292 unidades e, segundo o Índice FipeZAP, divulgado pelo DataZAP, o preço médio do metro quadrado em Pinheiros está avaliado em R$ 17,6 mil. De acordo com o CEO da SKR, Silvio Kozuchowicz, o empreendimento prevê a construção de duas torres: uma focada no morador final e outra em investidores que visam a renda da locação. ‘Existe uma demanda de pessoas que vivem em Higienópolis e não querem sair, isso sem falar dos filhos do bairro e que buscam morar bem. Mas há também aquelas que trabalham em Higienópolis e que têm a intenção de viver lá’, analisa o CEO.
A primeira torre, batizada de Itambém, conta com 44 pavimentos e terá apartamentos de 71 m² até 212 m², com opções duplex e penthouses. O prédio contará com áreas de convivência exclusivas, dispostas em quatro pavimentos diferentes, como piscinas para adultos e crianças e um mirante a 135 metros de altura, uma interna, pet place, solarium, sauna, terraço gourmet, espaço fitness e brinquedoteca. O empreendimento está a menos de 10 minutos da estação de metrô Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4-Amarela e próximo de instituições de ensino, como a Universidade Mackenzie.
Fonte: © Estadão Imóveis
Comentários sobre este artigo