Hansi Flick reencontra o Bayern de Munique na fase de quartas de final da Champions League no Estádio Olímpico de Barcelona.
Na busca por um lugar de destaque na fase de grupos da Champions League, o Barcelona e o Bayern de Munique, comandado pelo experiente técnico Hansi Flick, se enfrentarão nesta quarta-feira (23), no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela 3ª rodada.
Com a pressão de conquistar um resultado positivo, o treinador Hansi Flick terá que mostrar toda a sua habilidade e estratégia para levar o Bayern de Munique à vitória. O comandante alemão é conhecido por sua capacidade de motivar os jogadores e criar planos de jogo eficazes, o que pode ser fundamental para superar o Barcelona e garantir um lugar no pelotão de frente da competição. A vitória será crucial para o Bayern.
O Reencontro de Hansi Flick
O duelo entre o Barcelona e o Bayern de Munique marca um reencontro especial para Hansi Flick, o técnico do Barça. Flick, que foi multicampeão como jogador e treinador pelo Bayern, agora comanda o Barcelona, clube que o contratou para suceder Xavi. A passagem de Flick pelo Bayern também foi o motivo que o levou à Espanha.
Na temporada 2019/20, Flick era o técnico do Bayern e conquistou a Champions League, apesar da pandemia de COVID-19 ter atrapalhado a temporada. Nas quartas de final, o Bayern goleou o Barcelona por 8 a 2, comandado por Quique Setién. Embora essa derrota tenha sido um momento difícil para o Barcelona, foi exatamente esse jogo que motivou o clube a ir atrás de Hansi Flick.
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, revelou que o jogo contra o Bayern foi o que o levou a considerar Flick como um candidato para suceder Xavi. ‘Fiquei satisfeito com o nível de conhecimento que ele tem sobre o clube. Ele tem uma casa em Formentera e é um profissional muito bom, suas equipes são muito preparadas fisicamente’, declarou Laporta.
Outro fator que influenciou a escolha de Flick foi sua experiência em trabalhar com jovens jogadores, algo que o Barcelona tem em abundância no seu plantel. ‘O compromisso com La Masia é incondicional e Flick já usou a base no Bayern e na Alemanha’, disse Laporta.
O Início de Trabalho de Hansi Flick no Barcelona
Depois de um período sem clube, Flick foi especulado para retornar ao Bayern, mas o belga Vincent Kompany foi o escolhido pelos bávaros. Em vez disso, Flick assumiu a seleção da Alemanha, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve no Bayern. Agora, no Barcelona, Flick vem tendo um bom início de trabalho, com 10 vitórias em 12 jogos oficiais.
O próximo desafio de Flick será contra o Bayern de Munique, no Estádio Olímpico, em um jogo válido pela Champions League. O Barcelona também enfrentará o Real Madrid no próximo fim de semana, em um clássico da LALIGA. Com um pelotão de frente talentoso, incluindo Lamine Yamal, Balde, Gavi, Cubarsí, Fermín, Fort, Araujo e Pedri, Flick tem um time forte para competir na fase de liga e na Champions League.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo