O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros) da SSP. Um grupo de homens, em uma caçamba de picape, atropelou um corpo encontrado na rua Eusébio de Paula Marcondes. GCMs da equipe de saúde da Guarda Civil Metropolitana estão no local, junto à equipe da Secretaria da Segurança Pública.
São Paulo, Brasil (Folhapress) – Durante uma fiscalização da Guarda Civil Metropolitana na tarde desta segunda-feira (9), uma equipe identificou um carro abandonado na região do Rio Pequeno, zona oeste da cidade. Ao abrir a caçamba do veículo, os guardas encontraram o corpo de um homem.
Os guardas civis, que fazem parte da fiscalização da Guarda Metropolitana, notaram que o interior do automóvel estava ocupado por um grupo de homens – entre eles, dois indivíduos com registro de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador). A equipe envolvida no incidente também notou que um dos homens, com registro como caçador, estava portando armas. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) iniciou as investigações para elucidar o ocorrido.
Guarda Civil faz operação em Jardim D’Abril após denúncias sobre homem baleado
Uma equipe da Guarda Civil realizou uma operação na rua Eusébio de Paula Marcondes, no Jardim D’Abril, após ser alertada por testemunhas sobre um homem baleado. Segundo a Guarda Civil, o grupo estava em patrulhamento pela rua Eusébio de Paula Marcondes quando foi informado sobre o ocorrido. As testemunhas contaram que, após ser atingido, o homem foi colocado na caçamba de uma picape que deixou o local.
Os GCMs localizaram o veículo na rua Iracema Senna Cerqueira dos Santos, no bairro Parque dos Príncipes. Durante a vistoria, os GCMs encontraram o corpo na caçamba da picape. Cinco homens estavam no carro. A equipe de saúde constatou que o baleado já estava morto.
A Guarda Civil afirmou que o grupo alegou estar socorrendo o ferido, mas errou o caminho. Eles contaram que, ainda pela manhã, um deles teve o carro, um Volkswagen T-Cross, roubado. Como o veículo possui rastreador, eles passaram a procurar o automóvel pela região até localizá-lo. O proprietário disse que, ao tentar recuperar o carro, foi surpreendido por bandidos que o atoraram. Armado, ele atorou para se defender, disse aos guardas. No entanto, imagens de câmeras de segurança mostram homens colocando produtos roubados de uma van de empresa de entregas dentro do T-Cross. A picape chegou e encostou ao lado do T-Cross. Os ocupantes desceram e abordaram os ladrões. Houve disparo de tiros. Um dos suspeitos foi atingido, mas saiu do ângulo da câmera. Pouco tempo depois, ele apareceu sendo arrastado, aparentemente desacordado, até a caçamba da picape, que deixou o local. Conforme a Guarda, uma pistola falsa foi encontrada na cintura do cadáver. O T-Cross foi abandonado na praça Tomas Coelho de Almeida. O veículo tinha marcas de tiros em um dos vidros laterais.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo