Goiás entra com pedido de impugnação de partida contra o América-MG, alegando erro de direito na 32ª rodada da Série B, que será julgado pelo Superior Tribunal.
O Goiás anunciou oficialmente, na última sexta-feira (18), que apresentou um pedido ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) solicitando a impugnação da partida contra o América-MG, realizada na quinta-feira (17), pela 32ª rodada da Série B. Essa medida visa questionar a validade do resultado da partida.
O clube goiano busca reverter o resultado da partida por meio de um recurso formal, alegando irregularidades durante o jogo. A impugnação da partida é um passo importante nesse processo, pois pode levar a uma reavaliação da contestação apresentada pelo Goiás. Além disso, o clube também pode apresentar uma objeção formal ao resultado da partida, caso o STJD não atenda ao seu pedido. A decisão do STJD será fundamental para o desfecho desse caso.
Impugnação: Goiás Esporte Clube contesta resultado do jogo contra o América-MG
O Goiás Esporte Clube ingressou com um Pedido de Impugnação de Partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o empate por 2 a 2 contra o América-MG na Arena Independência. O clube alega que o árbitro Caio Max Augusto Vieira cometeu um ‘erro de direito‘ ao anular o gol anotado por Ángelo Rodríguez, que teria dado a vitória ao time da casa.
O Goiás Esporte Clube afirma que o árbitro Caio Max Augusto Vieira cometeu um claro equívoco na utilização da Regra do Jogo n.9, ao anular de maneira infundada o terceiro gol esmeraldino no jogo. No lance, a bola tocou no árbitro, mas retornou à posse do Goiás. Caio Max validou o gol inicialmente, mas mudou de decisão após ser acionado pelo VAR.
Recurso e contestação: Goiás Esporte Clube busca anulação do jogo
Jogadores e dirigentes do clube goiano ficaram insatisfeitos com a arbitragem após o fim do jogo e foram cobrar Caio Max ainda no gramado. O árbitro relatou na súmula que levou uma ‘peitada’ de Lucas Andrino, diretor de futebol do Esmeraldino. Com o resultado, o Goiás foi a 42 pontos e está a 8 pontos do G-4 da Série B, ainda com um jogo a menos. Já o Coelho, com 49 pontos, é o 6° na tabela da segunda divisão.
O Goiás Esporte Clube busca a anulação do jogo e a realização de um novo confronto, alegando que o ‘erro de direito’ do árbitro Caio Max Augusto Vieira influenciou o resultado final. A objeção do clube goiano será analisada pelo STJD, que decidirá se o jogo será anulado ou se o resultado será mantido.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo