O ex-BBB e economista conversou com a ex-noiva, hoje sua importante dupla, sobre fé e religião.
A sexualidade é um aspecto da personalidade que merece ser explorada e compreendido. O desejo sexual e a atração podem variar muito entre as pessoas, e é comum que essa questão seja objeto de discussão e reflexão. Em países como o Brasil, onde a diversidade cultural é marcante, a sexualidade ganha uma importância ainda maior.
Para alguns indivíduos, como o músico Gil do Vigor, compreender a própria sexualidade e discutir isso com os parceiros de relacionamento pode ser um processo de evolução. A homossexualidade, por exemplo, é uma orientação sexual comum e legítima. No entanto, é importante mencionar que a heterossexualidade é a orientação sexual mais comum e que a bissexualidade é uma orientação que pode envolver atração por ambos os gêneros. A abertura e a comunicação são fundamentais em qualquer relacionamento, possibilitando que as pessoas cresçam e se entendam melhor.
Homossexualidade, uma jornada de autoconhecimento
Ela chegou a perguntar na época e eu disse: ‘Não, não sou’, revelou Gil do Vigor sobre a ex-noiva Foto: Reprodução: Instagram/gildovigor O ex-BBB e economista Gil do Vigor, que já falou sobre a dificuldade de assumir sua sexualidade devido à religião, afirmou que, atualmente, lida com essa questão de forma muito tranquila. Ele também revelou que teve uma conversa importante com a ex-noiva após o BBB, pois ela não sabia sobre sua homossexualidade.
Autoaceitação e fé
‘Hoje consigo me entender, me aceitar. É importante ter esta visão do todo, para que eu consiga falar: ‘Gil, você já passou por isso e não pode voltar, não pode se colocar novamente nessa situação’. Eu vim da igreja, continuo frequentando e tendo a minha fé. Sou muito fervoroso’, disse em entrevista ao jornal O Globo.
Uma relação de mão dupla
De acordo com Gil, ele tem clareza sobre quem é. ‘Não preciso criar um Gil ou atender à expectativa do outro. Porque toda relação precisa ser de mão dupla, os dois precisam vigorar e se completar. Hoje é uma questão com que lido muito bem. Tenho uma família que me apoia’, afirmou. Participantes LGBTQIA+ mais icônicos que já passaram pelo BBB ‘Nos EUA também frequento a igreja. Converso abertamente sobre minha sexualidade, tenho vários amigos que me apoiam e me entendem. Consigo viver bem mais leve. Gostaria que fosse assim para todo mundo.’
Experiências importantes
Gil foi noivo de uma mulher chamada Aline, com quem frequentava a mesma igreja. Hoje, eles são amigos. Durante o BBB21, a relação de Gil com Aline foi tema de conversa dentro da casa. ‘Conversamos depois do programa, nos tornamos grandes amigos. É uma pessoa incrível, que admiro demais. Hoje está casada e tem filhos. Vez ou outra falamos por telefone’, revelou em entrevista. Após o reality show, a vida de Gil ficou agitada. ‘Vi algumas fotos do passado. E fui falar com ela. Eu nem lembrava o que tinha falado dentro do programa. Foi legal, consegui me abrir depois de tanto tempo. Nunca tinha falado para ela, ela não sabia que eu era um homem gay’, contou. ‘Ela chegou a perguntar na época e eu disse: ‘Não, não sou’. Por vários motivos. Foi a oportunidade que tive realmente de conversar pela primeira vez com uma amiga e falar tudo o que eu sentia. Ela disse: ‘Que bom que hoje a gente consegue conversar abertamente. Não te julgo’. Foi uma querida comigo. Meu sentimento por ela foi muito real. A sexualidade, à parte, o carinho, a admiração e o amor que eu tinha eram reais’, afirmou.
Fonte: @ Nos
Comentários sobre este artigo