ouça este conteúdo
Pratique yoga específica para tonificar os braços e combater a flacidez após os 50 anos.
Você já experimentou a prática de yoga para manter a saúde e o bem-estar? Além de ser uma atividade milenar que promove equilíbrio entre corpo e mente, a yoga também traz inúmeros benefícios para o corpo, como o aumento da flexibilidade e o fortalecimento muscular. A prática regular de yoga pode ser uma excelente alternativa para quem busca uma atividade física mais suave, mas igualmente eficaz para manter a forma física e a saúde, especialmente para aqueles que estão na faixa etária dos 50 anos ou mais.
Além disso, a yoga é uma ótima opção para tonificar os músculos e melhorar a postura, contribuindo para a prevenção de dores e lesões. Incorporar a yoga na rotina de atividades físicas pode trazer benefícios significativos para o corpo e a mente, proporcionando um equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito. Experimente incluir a yoga em sua rotina e sinta os benefícios dessa prática milenar em sua vida!
Yoga: Uma Grande Aliada para Ganhar Músculos nos Braços
Sim, aquela mesma atividade que ajuda a relaxar e melhorar a flexibilidade também pode ser uma grande aliada para ganhar músculos nos braços. Existe, inclusive, uma postura específica de yoga capaz de fortalecer e combater a flacidez dessa região depois dos 50 anos. Veja só!
Leia mais: Quer fortalecer as pernas? Essas 5 posturas de yoga podem te ajudar
Aparência dos braços depois dos 50: a flacidez é a característica que mais incomoda. Uma das questões mais recorrentes para as mulheres de certa idade que querem se cuidar e, ao mesmo tempo, se sentir em forma é a aparência dos braços. A flacidez que tende a aparecer após os 50 anos nesta área do corpo é bastante comum, mas com a prática diária de exercícios físicos e o foco no ganho de massa muscular, é possível reverter essa situação. A partir dos 40 anos de idade, a perda muscular se acelera com o passar dos anos, razão pela qual o treinamento de força se torna essencial para ganhar ou manter os músculos.
Além de fazer exercícios com pesos ou halteres, outro grande aliado pode ser a prática de yoga, realizando as posturas corretas que nos permitem, segurando nosso próprio peso, fortalecer os braços sem sair de casa, de forma simples e sem precisar usar equipamentos de ginástica. Leia mais: Levantar pesos depois dos 50 é bom, mas esses três exercícios para os braços são tremendamente eficazes para evitar flacidez.
Conheça a postura de yoga para ganhar músculos nos braços e combater a flacidez. Se o seu objetivo é fortalecer os braços e combater a flacidez com yoga, basta praticar as chamadas posturas invertidas, especificamente a Purvottanasana. Também conhecida como pose da mesa ou prancha para cima, traduz-se literalmente como ‘extensão para o leste’, pois deriva das palavras sânscritas ‘purva’, que significa ‘leste’, ‘ut’, que significa ‘intenso’ e ‘asana’, que significa ‘postura’, como explica a especialista e guru de yoga Xuan Lan em seu site.
Em um artigo escrito para o MinhaVida, a professora de yoga Priscilla Leite contou que as posturas de yoga podem contribuir para o processo de emagrecimento, além de proporcionar outros benefícios para o corpo. ‘Costumo dizer que o yoga é uma consequência de outros grandes benefícios, como: aumento da flexibilidade, respiração melhorada, metabolismo equilibrado, entre outros. E apesar dessa atividade ser considerada de baixa intensidade, em uma aula de 60 minutos, por exemplo, o aluno estará em movimento o tempo todo, fortalecendo e alongando o corpo, o que ajudará a aumentar o metabolismo e, consequentemente, promover mudanças físicas e mentais’, detalhou a profissional.
Conheça os benefícios da postura Purvottanasana. Fortalece a parte superior do corpo, especificamente os músculos dos braços, ombros, peito e costas, o que é essencial para melhorar a postura e evitar lesões. Esse é um exercício muito focado em aumentar a força dos braços e também melhorar sua flacidez. Abre o peito e os ombros, o que é perfeito para melhorar a respiração e estender a coluna.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo