Atacante tem confiança do treinador, mas não balançou as redes na Copa do Brasil, apesar da estratégia, empatou sem gols na semifinal.
O atacante Gabigol teve uma participação limitada na vitória do Flamengo, que garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil, no último domingo (20).
Com a camisa 99, Gabriel não conseguiu marcar gols importantes na partida, mas sua presença em campo foi suficiente para inspirar a equipe. A vitória foi um grande passo para o Flamengo. Agora, a equipe está mais perto do título. A participação de Gabigol na semifinal será fundamental para o sucesso do time.
Uma Estratégia para a Vitória
O empate sem gols com o Corinthians foi um momento crucial para o Flamengo, e a decisão de Filipe Luís de sacar Gabriel e colocar Fabricio Bruno foi um ponto de discussão. Com apenas 28 minutos de jogo, o time ficou com um jogador a menos após a solada de Bruno Henrique em Matheuzinho. Para reorganizar a equipe, Filipe Luís optou por uma estratégia que priorizou a defesa.
‘Foi o plano de jogo, uma estratégia que não vou abrir muito. Mas meu pensamento era primeiro proteger a defesa e entregar a bola para o Corinthians. E saber que eles iam ter que criar’, explicou o técnico. Ao falar sobre a situação do camisa 99, Gabriel, Filipe Luís destacou a importância do jogador em seu modelo de jogo. ‘No meu modelo, eu jogo com 9 profundo, que dá profundidade ao time e ataca o espaço. O Gabi tem essa função. Pedro machucado, Carlinhos não pode jogar e que outro jogador ataca melhor espaço que o Gabriel?’, questionou.
O Momento de Gabigol
Filipe Luís admitiu que o momento de Gabigol não é o melhor, mas destacou que a decisão de sacá-lo não foi relacionada ao seu desempenho no jogo. ‘Está no melhor momento dele? Não está, todos nós sabemos. É um jogador que não vai se recuperar nunca? Não sei, depende dele. Não foi nada a ver com o jogo que ele estava fazendo, mas com a estratégia que eu tive com o time naquele momento. Eu precisava deixar o Arrascaeta ali, que é meia e cobre mais o campo que o Gabriel. Uma opção completamente estratégica’, explicou.
Com a saída de Gabigol, o Flamengo conseguiu suportar a pressão do Corinthians e saiu com o empate por 0 a 0, garantindo a classificação para a final da Copa do Brasil. Agora, o time enfrentará o Atlético-MG, que eliminou o Vasco no sábado (19). A semifinal foi um momento crucial para o Flamengo, e a estratégia de Filipe Luís foi fundamental para a vitória. Gabigol, o camisa 99, continua sendo um jogador importante para o time, mas a decisão de Filipe Luís mostrou que a estratégia é fundamental para o sucesso.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo