O clube homenageou o atacante, artilheiro da história, com uma chuteira especial, na partida contra o Vitória.
Na despedida do Flamengo na temporada 2024, o foco estava no adeus do talentoso atacante Gabigol. Apesar do ocorrido, o jogador ainda registrou uma atuação destacada no terreno de jogo, demonstrando seu profissionalismo até o fim.
Na partida contra o Vitória, no Maracanã, em um domingo ensolarado, Gabigol foi homenageado pelos torcedores flamenguistas pela sua dedicada atuação. O atacante ficou emocionado com a homenagem, demonstrando sua gratidão. O clube também homenageou o jogador. Além disso, a partida foi marcada por protestos da torcida contra o presidente Rodolfo Landim. Ao final, o clube ainda homenageou Gabigol novamente.
Gabigol: Um Legado Inesquecível no Flamengo
Com uma carreira repleta de conquistas, Gabigol, o ídolo do Flamengo, despediu-se do clube com uma cerimônia emocionante no gramado, onde exibiu os 17 troféus conquistados com a camisa rubro-negra. Entre eles, destaque para 2 Libertadores, 2 Campeonatos Brasileiros, 2 Copas do Brasil, 2 Supercopas do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 4 Campeonatos Cariocas, 3 Taças Guanabara e 1 Taça Rio. A família do jogador, presentes no estádio, compartilhou momentos inesquecíveis com as taças, enquanto Valdemir Almeida, pai de Gabigol, emocionou a torcida com a frase: ‘Ele vai, mas ele volta’.
A equipe do Flamengo havia preparado uma homenagem especial para Gabigol, com cânticos, cartazes e mosaicos lembrando sua passagem pelo clube. A cobrança por ingressos superou a demanda, com todos os assentos para a partida sendo esgotados. O atacante, conhecido por sua habilidade com a ”’chuteira”’, recebeu uma placa personalizada do presidente Rodolfo Landim, com um ingresso da partida do adeus, sendo cumprimentado, mas escolhendo celebrar com a torcida e não se posicionar ao lado do presidente, nem ao lado de Bruno Spindel e Marcos Braz, que também participaram da homenagem.
Gabigol encerra sua passagem pelo Flamengo após seis anos de história, deixando como legado 160 gols e 43 assistências, colocando-o como o sexto maior ”’artilheiro”’ da história rubro-negra. Com uma ”especial” chuteira, com as datas de sua estreia (23/01/19) e despedida (08/12/2024) pelo Flamengo, Gabigol deixou um vazio na torcida, que o homenageou com cânticos e cartazes, mostrando o quanto ele é ”presidente” na mente dos torcedores.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo