Vanderlei Luxemburgo abriu negócio sobre possibilidade de voltar diretamente à categoria, técnico
O experiente técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o Corinthians em março de 2022, após quatro temporadas à frente do elenco alvinegro. E, desde então, o especialista em futebol não parou de trabalhar, mantendo uma agenda ativa e intensa no Brasil e no exterior.
Em entrevista ao Esporte News, Vanderlei Luxemburgo abordou o que poderia ser o seu próximo passo na carreira. Segundo ele, um dos pontos a serem observados é a busca por um clube que esteja em um momento de maior estabilidade, tendo por base um bom esporte e uma boa bola em campo. “Se eu for para um clube que não está em um momento de adaptação, eu não quero que o meu trabalho seja prejudicado por isso”, disse Luxemburgo.
Da Base ao Teto do Futebol
Em uma entrevista exclusiva ao podcast Charla, o profissional renomado, Luxa, abriu o seu coração e reconheceu que não mais pensa em seguir uma carreira como técnico no mundo da bola. Ainda que admita ter interesse em participar da categoria de base, se fosse em uma empresa de futebol e não como treinador. E é que, ele prefere não ser o foco de discussões e críticas de pessoas que não conhecem a sua história.
O técnico já não pensa mais em voltar ao mundo do futebol, mas se o convite fosse para trabalhar diretamente com o futebol, novamente seria uma consideração. Dito isso, em um desabafo, Luxa mencionou que não se sentiria confortável voltando a cuidar do futebol, se o resultado fosse apenas nomear um técnico e não ter participação no negócio e na decisão. Isso seria apenas um caminho tradicional para ele.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo