Um jogador brasileiro dos Estados Unidos, da liga da MLS, do clube LA Galaxy, meia-atacante de 23, explica por que conseguiu mais gols e assistências.
Brilhar no futebol brasileiro e se destacar em um clube tradicional dos Estados Unidos não é apenas um sonho, mas uma realidade alcançada por alguns jovens talentosos. Gabriel Pec é um exemplo disso, que desafiou a adversidade e conquistou um prêmio como o melhor estreante do ano, superando até mesmo a lenda Luis Suárez.
Em sua primeira experiência fora do Brasil, Gabriel surpreendeu com seu desempenho, vestindo a camisa de um dos times mais respeitados dos Estados Unidos. Com um jogador como ele, que supera expectativas e provando o seu valor, é possível que mais jovens brasileiros também sejam atraídos para competições internacionais. Em 5 de outubro de 2022, Gabriel Pec foi eleito o melhor jogador sub-23 da Major League Soccer, lembrando dos 12 jogos que ele fez de forma contínua.
Empolgante Campanha do Galaxy no Campeonato da MLS
A temporada do jogador Gabriel Pec com o Galaxy continua sendo de grandes momentos. Embora a equipe ainda não tenha conquistado o título da liga, o brasileiro dos Estados Unidos, liga da MLS, jogador do clube, meia-atacante de 23 anos, tem feito história. Com 17 gols e 18 assistências em 35 jogos, Pec se tornou peça-chave da equipe e seus números são impressionantes.
O jovem jogador revelou sua habilidade no Vasco, onde foi formado e aproveitado entre os profissionais desde 2019. No entanto, foi na temporada de estreia nos Estados Unidos que Pec melhorou suas estatísticas. Além dos 17 gols e 18 assistências na liga, ele também marcou 2 gols e deu 1 assistência em todas as competições. Uma média de participação de um gol por jogo.
Ao falar sobre o crescimento dos números, Pec explica que aprendeu muito sobre o ataque com o Galaxy. ‘O que aprendi aqui, acho que foi mais sobre o ataque, porque aqui o nosso time trabalha muito com a bola. No Vasco, às vezes eu tinha que descer muito para ajudar na marcação, tinha uma obediência muito tática. Às vezes eu tinha que fazer linha de cinco, às vezes linha de seis lá atrás para ajudar o time. O Vasco me criou uma maturidade de marcar, de atacar e voltar. E aqui acho que eu desenvolvi mais o meu futebol alegre, que no Vasco às vezes eu não conseguia muito por por essa dedicação tática que eu tinha. E aqui eu consegui. Como falam, o futebol brasileiro, de drible, de ir para cima. E aí desenvolvi mais gols, mais assistências.’
A campanha do jogador também rendeu um prêmio. Gabriel Pec foi eleito a contratação do ano na MLS, superando a concorrência de Luis Suárez. Ele recebeu, na média entre os três tipos de eleitores, 37,53% dos votos.
Ao falar sobre a conquista do prêmio, Pec disse: ‘Eu lembro quando eu era criança, via o Suárez na televisão, naquele Barcelona, com Messi, Suárez, Neymar… Então, poder disputar um prêmio com Suárez e poder ganhar, não tenho nem palavras para isso. Além de disputar o campeonato onde ele está. Me sinto muito feliz e honrado de poder estar jogando ao lado desses grandes craques.’
O jogador não apenas conquistou o prêmio, mas também viveu momentos incríveis em Los Angeles. Gabriel conta que uma das primeiras coisas que ele fez quando chegou à cidade foi explorar o famoso Hollywood Boulevard. E, no final da temporada, sua equipe ainda pode conquistar o título da MLS.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo