ouça este conteúdo
França vence Argentina por 1 a 0 nas quartas das Olimpíadas, comemoração e xingamentos racistas.
A derrota por 2 a 1 do Brasil para o Uruguai, no último domingo (5), durante a final do campeonato de futebol amador em São Paulo, resultou em uma grande briga entre os torcedores rivais. Logo após o apito final, uma confusão generalizada tomou conta das arquibancadas, com muitos empurrões e troca de socos. A polícia teve que intervir para controlar a situação e evitar que a desavença se espalhasse para fora do estádio.
Enquanto os ânimos se acalmavam, uma nova briga começou nos bastidores, envolvendo membros das comissões técnicas de ambas as equipes. O tumulto só foi controlado com a chegada dos seguranças, que conseguiram separar os envolvidos e encerrar a confusão. Apesar do episódio lamentável, o campeonato seguiu normalmente e a premiação foi realizada sem maiores incidentes.
Briga no túnel dos vestiários e tumulto entre jogadores
No entanto, a confusão seguiu pelo túnel dos vestiários após mais provocações entre os atletas. Vale lembrar que as desavenças estão acirradas entre os dois países por motivos esportivos e também acontecimentos fora de campo. Na França, muitos encaravam o jogo desta sexta como uma ‘revanche’ da última final de Copa do Mundo, conquistada pela Albiceleste no Qatar, em dezembro de 2022. Além disso, os cânticos racistas proferidos pelos jogadores argentinos contra os franceses após a recente vitória na Copa América também geraram grande indignação. Não por acaso, os torcedores franceses, que eram maioria em Bordeaux nesta sexta, vaiaram o hino argentino antes da partida pelas Olimpíadas. Na vitória por 4 a 0 sobre os Estados Unidos, os marroquinos se classificaram para a próxima fase, enquanto a Roja também avançou sem dificuldades nas quartas: 3 a 0 sobre o Japão. A grande final, disputando a medalha de ouro, está agendada para o dia 9 de agosto, no Parque dos Príncipes, em Paris.
Tumulto e confusão no jogo da França
Na semifinal, os Bleus vão enfrentar o surpreendente Egito, equipe liderada pelo treinador brasileiro Rogério Micale. O confronto está marcado para a segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), em Lyon. Os ‘Faraós’ se classificaram de maneira emocionante também nesta sexta, buscando um empate por 1 a 1 com o Paraguai aos 43 do 2º tempo e depois vencendo por 5 a 4 nos pênaltis. A outra semifinal terá Marrocos contra Espanha, em duelo agendado também para a segunda-feira (5), às 13h (de Brasília), em Marselha. Os marroquinos avançaram após uma grande vitória por 4 a 0 sobre os Estados Unidos, enquanto a Roja também passou sem dificuldades nas quartas: 3 a 0 no Japão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo