ouça este conteúdo
Equipe de Caxias enfrentou Maracanã, com bola desviada na competição restante por vaga nas quartas e desconforto na coxa.
O Juventude conseguiu avançar para as quartas de final da Copa do Brasil! Mesmo após vencer o Fluminense na primeira partida por 3 a 2, a equipe de Caxias do Sul teve que se contentar com um empate por 2 a 2 no Maracanã para seguir na competição. O gol inicial foi marcado por Lucas Barbosa, que abriu o placar logo no início do jogo.
O jogo foi marcado por muita emoção e equilíbrio, com as duas equipes buscando a vitória a todo momento. Apesar do empate, o Juventude mostrou garra e determinação para garantir sua classificação, evidenciando a importância da igualdade na competição para manter o sonho do título vivo. A torcida celebrou a passagem de fase em meio ao clima de expectativa para os próximos confrontos.
Fluminense empata após sofrer gol no início
Aos seis minutos da etapa inicial, o jogador subiu mais do que Thiago Silva e fez 1 a 0. O tento, inclusive, foi o primeiro sofrido pelo Fluminense com o camisa 3 em campo desde que retornou da Europa. Na etapa final, Diego Gonçalves, aos 41, roubou bola e rolou para Marcelinho, livre completar para as redes. O Fluminense esboçou uma reação e empatou. Kauã Elias, de letra, fez aos 45, garantindo a igualdade na competição.
Emoções no final e empate garantido
Aos 48, Keno arriscou de fora da área, a bola desviou e entrou no ângulo. Porém, não foi suficiente para evitar a eliminação. Além da queda, o Tricolor teve outra notícia ruim: Marcelo. O lateral foi acionado na segunda etapa, aos 11 minutos, e foi substituído lesionado quatro minutos depois. Ele sentiu um desconforto na coxa direita após um chute e acabou saindo de campo. Com o resultado, o Juventude garante vaga nas quartas de final da competição e aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase.
Foco nos duelos futuros e desafios por vir
Por outro lado, o Fluminense agora foca no Brasileirão e na CONMEBOL Libertadores, competições restantes na temporada. Os próximos confrontos da equipe de Caxias serão contra o Vasco (F) em 10/08, 21h30 (de Brasília) pelo Brasileirão, seguido pelo Grêmio (F) em 13/08, 19h (de Brasília) pela CONMEBOL Libertadores e o Corinthians (C) em 17/08, 21h (de Brasília) no Brasileirão. Enquanto isso, o Maracanã se prepara para receber o Juventude nos próximos embates: contra o Botafogo (C) em 11/08, às 11h (de Brasília), o Internacional (F) em 14/08, às 19h30 (de Brasília), e o Athletico-PR (F) em 18/08, às 16h (de Brasília), todos pelo Brasileirão. A igualdade na competição promete emoções nas competições restantes.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo