A ala marcou 28 pontos na vitória do Flamengo por 81 a 60, destacando-se na tabela da temporada com uma atuação de Shaq.
O Flamengo foi dominante, mostrando o seu poder contra o Mogi, pela última partida do ano do NBB, marcando uma vitória de 81 a 60. Em casa, a equipe carioca jogou com autoridade, liderando a partida de ponta a ponta com um desempenho de elite de Shaq Johnson, que é um dos principais armadores da equipe.
Com uma grande atuação de Johnson, o Flamengo manteve o seu estilo de jogo, sempre pressionando o adversário e não dando chances para uma reação. Além disso, o time rubro-negro também contou com a presença eficaz do centro, que complementou bem a equipe. O resultado final de 81 a 60 foi um reflexo da superioridade do Flamengo naquele jogo, e o time rubro-negros já está se preparando para mais um ano de torcida intensa.
Confira a Tabela da Temporada do NBB
O São Paulo foi derrotado pelo Paulistano e perdeu a chance de voltar a vencer em casa no NBB. Já o São José, animado por vitória sobre o Flamengo, encara o Vasco na última partida do ano pelo NBB. Johnson foi o cestinha do jogo e teve sua melhor atuação com a camisa do Flamengo na carreira, marcando 28 pontos, quatro rebotes e uma assistência. Ele superou sua marca anterior, de 17 pontos em uma só partida com o rubro-negro, no primeiro tempo. Além dele, Ruan se destacou, marcando 14 pontos e sete rebotes pelo Flamengo. No lado do Mogi, Lessa foi o maior pontuador com 13 pontos. O Flamengo liderou o placar de ponta a ponta, contando com sua experiência e poder ofensivo para assegurar a vitória. O Flamengo teve um aproveitamento de 50% nos arremessos de dois pontos, mas as bolas de três fugiram da característica do time carioca, apenas 26% das chances convertidas.
O Mogi se deu melhor no perímetro, convertendo 9 dos 26 arremessos tentados, mas teve muita dificuldade de criar situações favoráveis no ataque. Uma grande arma do Flamengo foram os ataques invadindo o garrafão, e consequentemente, a equipe carioca teve 30 oportunidades de lances livres na partida, convertendo 24 delas, um aproveitamento de 80%. Como comparação, o Mogi teve apenas 10 oportunidades e 50% de aproveitamento.
O próximo compromisso do Flamengo no NBB é contra o Corinthians no dia 16 de janeiro. Já o Mogi volta às quadras antes, enfrentando o Paulistano no dia 10 de janeiro.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo