A partir de julho, Gabigol poderá assinar um pré-contrato com outro clube sem custos, enfrentando longas negociações e processos de documentos em Flamengo. Penalidade pesada em carreira, se assina brevemente.
A partir de julho, Gabigol terá a opção de assinar um contrato de renovação com qualquer outro clube ou permanecer no Flamengo. O presidente da equipe carioca, Rodolfo Landim, compartilhou que tem se empenhado em negociações prolongadas para a renovação de contrato com o atacante, porém ainda não chegaram a um consenso.
Em meio a dúvidas sobre a renovação de contrato de Gabigol, o Flamengo está focado em encontrar uma solução que beneficie ambas as partes. Com a possibilidade de renovar o contrato ou buscar um contrato de extensão em breve, o jogador terá que considerar todas as opções antes de tomar uma decisão final.
Renovação de Contrato: O Processo de Negociação
Estava envolvido em conversas sobre a possibilidade de renovação de contrato com ele, como também ocorreu com outros jogadores, alguns permaneceram e outros partiram, é um cenário comum no mundo do esporte. Houve longas negociações com ele, porém, infelizmente, não chegamos a um acordo satisfatório. Se tivéssemos acertado, certamente teríamos assinado um contrato de renovação com ele. Mantivemos o diálogo ativo, embora não de forma constante, de tempos em tempos, retomávamos as negociações’, declarou ao ge.
Como a responsabilidade pela assinatura recai sobre mim, afirmo que não houve consenso da minha parte. Fases do processo de negociação eram apresentadas a mim. Se houvesse acordo, minha assinatura seria iminente. Chega um momento em que decido se aceito ou não. Quando decido aceitar, dentro de 24 horas, uma pilha de documentos é colocada em minha mesa. Tudo devidamente assinado e rubricado. No entanto, as discussões e possíveis termos que ele poderia ter aceitado… A finalização de uma negociação ocorre por meio de documentos formais, algo que, neste caso, não se concretizou’, acrescentou.
No início da temporada, o nome de Gabriel esteve em evidência no Corinthians. Inclusive, o presidente do Timão, Augusto Melo, revelou que as conversas estavam avançadas com o atacante, mas, infelizmente, a negociação não se concretizou. Mais recentemente, o Palmeiras demonstrou interesse em firmar contrato com o jogador. Gabriel Barbosa, revelado pelo Santos, está no Flamengo desde 2019, conquistando títulos e se tornando ídolo no clube carioca, evidenciando seu valor nos gramados.
Punição e Processo de Levantamento de Amostras
Gabriel Barbosa enfrenta um desafio considerável no início de 2024. O atleta foi suspenso do futebol por dois anos devido a tentativa de fraude em um exame antidoping surpresa realizado no ano passado. O presidente Landim reconheceu que o jogador não colaborou totalmente no levantamento das amostras, no entanto, reiterou que Gabigol não estava dopado e a punição aplicada foi demasiadamente severa.
‘É preciso admitir que talvez Gabriel não tenha sido tão colaborativo durante o processo de coleta das amostras, mas é crucial enfatizar: o jogador não estava sob efeito de substâncias proibidas. Ele realizou exames de sangue e urina. Pode não ter seguido exatamente os procedimentos desejados pelos técnicos, mas o fato central é que não estava dopado’, esclareceu Landim. ‘Classificar isso como fraude ao processo e impor uma suspensão de dois anos parece excessivo. Uma advertência, uma multa talvez fossem mais adequadas… Porém, penalizar um atleta em um momento crucial de sua carreira com dois anos de suspensão me parece desproporcional’, pontuou.
O clube está prestando todo suporte necessário a Gabriel, confiante na possibilidade de reverter a decisão. A situação destaca a importância da transparência e colaboração durante o processo de coleta de amostras, a fim de evitar punições graves que impactam consideravelmente o futuro profissional dos atletas.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo