País-sede não indicará representante na competição. Novo formato do torneio terá campeões continentais na disputa em dezembro.
A Fifa anunciou mudanças significativas no Mundial de Clubes. A competição, que determina o melhor clube do mundo, passará a contar com a participação de 32 clubes a partir de 2025. Para o próximo ano, o torneio terá um formato diferente do atual.
O formato do Mundial de Clubes seguirá com a presença de todos os campeões continentais, mas as indicações de representantes pelos países-sede serão eliminadas. Além disso, o campeão da Champions League já está garantido diretamente na final da competição mundial. Essas mudanças prometem trazer ainda mais emoção para a Copa do Mundo de Clubes.
Mundial de Clubes: Competição de alto nível
Sabe-se que a Competição Mundial de Clubes deve ocorrer no mês de dezembro; no entanto, ainda não há um país-sede definido. E a grande final do Mundial de Clubes está prevista para ocorrer no dia 18.
Na primeira fase da competição, o campeão da Oceania deve enfrentar o perdedor de um sorteio entre os clubes representantes da Ásia e da África. Já na fase seguinte, o vencedor desse jogo vai enfrentar a equipe que foi sorteada. Na próxima etapa, a ‘perna’ da chave, são os campeões da Conmebol e da Concacaf que se encontram.
Já o jogo da semifinal deve ser disputado entre os clubes que venceram a segunda rodada. O vencedor enfrentará o representante da UEFA pelo título mundial.
Definidos os representantes das grandes ligas no Mundial de Clubes
CAMPEÕES DO MUNDO!!!???????? pic.twitter.com/TaMjK4leLq
Abaixo, as datas das disputas divulgadas pela Fifa:
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo