O LED Belém Festival é um evento de 10 horas em Belém, com 50 palestrantes em 20 atividades, incluindo debates, shows e oficinas, realizado pela LED Belém, uma Fundação da Globo, com o apoio da TV Globo, ANP, Sebrae e Roberto Marinho.
Belém acolhe, nesta quarta-feira (27), o Festival LED Belém, trazendo uma programação diversificada que inclui a participação de renomadas figuras do cenário cultural.
Entre as atrações, Gaby Amarantos e Fafá de Belém compartilharão o palco com Dona Onete, Mítico e Milton Cunha, enquanto as jornalistas Poliana Abritta e Sandra Annenberg agregam uma visão especial à programação, juntamente com professores e outros convidados.
Contribuindo para a Educação: Uma Experiência Transformadora
O evento inaugural do Festival LED Belém, localizado na cidade das mangueiras, acontece diariamente, iniciando às 10h, na Estação das Docas, um cartão-postal icônico da capital paraense. Serão dois palcos de conteúdo inovador e 50 palestrantes em 20 atividades, incluindo mesas de debates, shows e oficinas criativas, com o objetivo de explorar a visão de mundo da Educação.
Através da transmissão online do Canal Futura, no Globoplay, e g1 ao vivo e aberta, as atividades serão compartilhadas com o público em todo o país. A transmissão do evento estará disponível AQUI, onde também é possível conferir a programação completa do Festival.
O Festival LED Belém é uma realização da Globo e Fundação Roberto Marinho, com apoio da TV Liberal e Canal Futura, e apoio estratégico do Sebrae. O evento faz parte do Movimento LED – Luz na Educação, uma iniciativa que visa mapear, iluminar e reconhecer práticas transformadoras da Educação no Brasil.
Marcio Lins, apresentador do Bom Dia Pará e DJ, será o Mestre de Cerimônias, animando o público durante os intervalos entre as mesas de discussão. Especialistas, educadores, artistas e empreendedores abordarão a questão de como democratizar a Educação no Brasil. Além das palestras, o evento oferecerá experiências inovadoras para o público, incluindo oficinas e ativações especiais das marcas Globo e parceiras, com distribuição de brindes educativos.
A Educação no Foco
O Festival LED já teve três edições no Rio de Janeiro, alcançando mais de 18 mil pessoas. O Prêmio LED, um reconhecimento importante do Movimento LED, já premiou mais de 20 iniciativas em todo o Brasil e distribuiu mais de R$ 4 milhões para esses projetos.
A diretriz do Festival LED é expandir a experiência para outros territórios do país, além da região Sudeste, promovendo debates sobre a Educação, trocando experiências e explorando o que há de mais positivo sobre o tema para outros ambientes. Belém, com sua diversidade cultural, é escolhida como a primeira cidade para essa itinerância, agregando um olhar plural para a Educação. ‘Estamos muito empolgados com essa edição’, afirma Cristovam Ferrara, diretor de Valor Social da Globo.
O Palco LED explorará temas como trajetórias ancestrais, empreendedorismo jovem, alerta vermelho para a crise climática e toda a potência cultural do Pará. Já o Palco Inspira discutirá a homenagem que o estado paraense receberá de uma escola de samba carioca em 2025, além de um bate-papo sobre a circulação de fake news e como desenvolver competências para distinguir o verdadeiro do falso no universo de notícias.
As oficinas abordarão a importância de construir um plano de vida com foco no empreendedorismo social e como desenvolver as habilidades analíticas necessárias para enfrentar os desafios do futuro.
Jogos LED: Desenvolvendo a Concentração e a Lógica
O g1, parceiro do Movimento LED, disponibilizará QR CODES que darão ao público a oportunidade de curtir intervalos com o g1 Jogos. O objetivo da iniciativa é proporcionar momentos de diversão e leveza ao mesmo tempo em que desenvolve a concentração e raciocínio lógico.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo