Empresário de 85 anos, dono da Bloomin’ Brands, morreu devido a um câncer.
O empresário Peter Rodenbeck faleceu na última sexta-feira (18/10), aos 85 anos, após uma longa batalha contra o câncer. Ele foi um verdadeiro visionário ao trazer para o Brasil marcas icônicas como McDonald’s, Outback Steakhouse e Starbucks, revolucionando o mercado de restaurantes no país.
Como um empreendedor de sucesso, Peter Rodenbeck deixou um legado duradouro no setor empresarial. Sua habilidade em identificar oportunidades foi fundamental para o crescimento dessas marcas no Brasil. Atuando como conselheiro da Bloomin’ Brands, dona da operação nacional de Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie, ele continuou a influenciar a tomada de decisões estratégicas da empresa até o fim de sua vida. Seu trabalho como executivo e empresário será lembrado por anos a fio.
O Empresário Visionário
Peter Rodenbeck, um empresário de sucesso, nasceu em Mount Pleasant, Michigan, EUA, mas escolheu se naturalizar brasileiro. Sua jornada no Brasil começou em 1979, quando trouxe a primeira loja do McDonald’s ao país, localizada no Rio de Janeiro. Ele liderou a marca por quase 20 anos, demonstrando sua habilidade empresarial.
Em 1996, Rodenbeck foi o responsável por trazer o Outback Steakhouse ao Brasil, em parceria com os empresários Salim Maroun e Giancarlo Zanolini. Hoje, a rede tem 173 unidades em funcionamento, um exemplo de seu sucesso empresarial. ‘Peter liderou e inspirou uma legião de empreendedores em todo o Brasil, além dos sócios e colaboradores de todos os restaurantes das marcas por onde passou, como exemplo de determinação, honestidade e generosidade’, diz o comunicado da Bloomin Brands.
Um Empreendedor Inovador
Dez anos após trazer o Outback, em 2006, Rodenbeck fez outra aposta ousada. Ao lado de sua esposa, Maria Luisa Rodenbeck, ele trouxe a rede de cafeterias Starbucks para o Brasil. A marca foi operada por mais de dez anos pela empresa do casal, a Cafés Sereia do Brasil (CSB). Maria Luisa faleceu em 2007, vítima de um acidente de carro no Rio de Janeiro. Em 2018, a Starbucks passou a ser administrada pela SouthRock, que entrou em recuperação judicial em 2023. Agora, está nos trâmites finais para ser administrada pela Zamp, dona de Burger King, Popeyes e Subway no Brasil.
Rodenbeck foi um executivo visionário que inspirou muitos empreendedores e empresários ao longo de sua carreira. Sua habilidade em liderar e inovar foi fundamental para o sucesso de suas empresas. Ele será lembrado como um dos principais empresários do Brasil, que trouxe marcas internacionais para o país e criou oportunidades para muitas pessoas.
Fonte: @ PEGN
Comentários sobre este artigo