ouça este conteúdo
Americanos exibiram o interior da nave que chegou na Estação Espacial Internacional, com ocupações do foguete transmitidas ao vivo no Youtube.
Os astronautas Butch Wilmore, 61, e Suni Williams, 58, apresentaram neste sábado (8) a Cápsula Starliner, da Boeing, em uma transmissão ao vivo no Youtube da Nasa (Agência Espacial dos Estados Unidos). A Cápsula Starliner foi lançada com os dois tripulantes na última quarta-feira (5) e chegou na Estação Espacial Internacional (ISS) na quinta (6).
No interior da Cápsula Starliner, os astronautas da Starliner puderam realizar experimentos e se preparar para a missão. A nave foi projetada para garantir a segurança e o conforto dos tripulantes durante a viagem espacial. A tecnologia avançada da Cápsula Starliner demonstra o progresso contínuo da exploração espacial.
Capsula Starliner: Uma Jornada Espacial Inesquecível
No vídeo, os tripulantes da Capsula Starliner mostram o interior da espaçonave e as ocupações do foguete que ficará acoplado em órbita por uma semana. A Nasa divulgou a primeira foto dos astronautas da Starliner em estação espacial. Quem são os astronautas que estão no 1º voo da nave espacial Starliner, da Boeing? Veja como foi a chegada da Capsula Starliner à estação espacial.
Hoje é sábado, então como você pode ver, temos um aspirador de pó aqui. Como a maioria das pessoas limpa a casa, temos que limpar a ISS, relatou Wilmore na live, mostrando os instrumentos de limpeza que os moradores da estação espacial estavam utilizando na faxina. A Nasa’s Boeing Crew Flight Test Starliner Tour mostra Suni Williams fazendo um relato dos testes que os astronautas fizeram nos primeiros dias no espaço, quando assumiram o controle manual da nave ao se aproximarem da ISS. ‘Está tudo sendo fantástico. A nave está indo muito bem, melhor até do que o simulador, e tem sido um evento positivo do início ao fim’, comentou Wilmore.
O primeiro voo tripulado da Boeing visa validar o sistema de transporte, a plataforma de lançamento, o foguete, a nave, as capacidades de operações em órbita e o retorno à Terra com passageiros a bordo. Conhecida como Crew Flight Test (teste de voo tripulado, em tradução literal), a Capsula Starliner representa o auge dos esforços da empresa para desenvolver um veículo capaz de rivalizar com a cápsula Crew Dragon da SpaceX e expandir as opções dos Estados Unidos para levar astronautas para a Estação Espacial Internacional no âmbito do Programa Comercial de Tripulação da Nasa.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo