ouça este conteúdo
Presidente do conselho de administração do banco prevê crescimento econômico acima de 2,5% em 2024, impulsionando emprego formal e salários.
O líder do conselho de administração do BTG Pactual, André Esteves, afirmou no último final de semana que o crescimento econômico do Brasil em 2022 será acima de 2,5%.
Esteves ressaltou que a expectativa é de uma expansão significativa no setor financeiro, contribuindo para o crescimento econômico do país.
Otimismo no Painel do Fórum Esfera Guarujá 2024
Durante o painel do Fórum Esfera Guarujá 2024, o presidente do conselho reconheceu a importância da questão fiscal para o crescimento econômico do Brasil. Ele destacou que, neste ano de 2024, o país está no caminho certo para mais um período de crescimento surpreendente. ‘Acredito que veremos um crescimento superior a 2,5%’, projetou o presidente do conselho.
O presidente do conselho também ressaltou a significativa expansão do Produto Interno Bruto (PIB) acima das expectativas, atribuindo esse desempenho positivo às reformas implementadas nos últimos anos, como a reforma trabalhista. Ele enfatizou que nunca antes houve uma proporção tão alta de trabalhadores ganhando acima do salário mínimo no emprego formal.
No entanto, o conselho de administração expressou preocupação em relação à queda na taxa básica de juros (Selic). Ele alertou que qualquer intervenção artificial poderia resultar em um aumento significativo nas taxas de juros reais, prejudicando o crescimento econômico. ‘Se houver artificialismo, a taxa de juros de 6% pode facilmente voltar a 7%, 8% e, em casos extremos, até pior’, afirmou o presidente do conselho.
O evento contou com a participação de empresários que compartilharam o otimismo em relação ao futuro econômico do país. Eles ressaltaram a importância de manter uma abordagem natural na política monetária para garantir um crescimento sustentável. O conselho de administração enfatizou a necessidade de manter a estabilidade fiscal e promover um ambiente favorável aos negócios para impulsionar ainda mais o crescimento econômico do Brasil.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo