Diarista perde tudo em incêndio suspeito na residência de Nova Rosa da Penha, em Cariacica. Ex-namorado é o principal foco de investigação.
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência na noite de ontem, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. A proprietária do lar, Eliane Valério, de 55 anos, relatou que a casa pegou fogo após uma discussão com seu ex-namorado.
A casa em chamas deixou a comunidade em choque, e a família de Eliane Valério está em estado de completa desolação após o lar incendiado. A polícia está investigando o caso para apurar as circunstâncias do incêndio provocado.
Casa pega fogo: diarista perde tudo após ex-namorado incendiar lar
Eliane Valério, conhecida como a nova rosa da Penha, se viu em uma situação desesperadora quando sua casa pegou fogo, destruindo sua residência e todos os seus pertences. Ela conta que o principal foco do incêndio, que deixou a casa em chamas, foi o quarto dela, onde o suposto (e ex) agressor esperava causar mais danos.
Em um relato angustiante, Eliane relata que perdoou diversas atitudes do ex-namorado, inclusive colocar fogo em suas coisas. ‘Eu fiquei perdoando ele, perdoando para ele não fazer coisa pior comigo, para ele não fazer isso aqui… botar fogo na minha casa ou até me matar’, disse.
Eliane, que trabalha como diarista, afirmou que o ex-namorado começou a ter atitudes agressivas após o término do relacionamento. ‘A gente tinha se separado desde o sábado (16), porque ele tava colocando fogo nas coisas, em cômodo, em balde, nas compras que ele tinha comprado. Eu falei com o meu menino, que chamou a polícia, porque ele guarda uma faca. Essa faca, todo mundo diz que é pra me matar’, relatou.
Atendente de pizzaria é preso e Eliane pede proteção
A vítima contou que conheceu o ex-namorado pela internet há 11 meses e que, inicialmente, ele parecia uma pessoa tranquila, mas foi mudando com o tempo. ‘Sem mais nem menos, dentro de casa, a gente tava conversando, ele já fechava a cara. Eu ia falar com ele, me dava patada, eu falava: ‘por que você é ignorante assim?’. No serviço também qualquer coisinha que falavam ele era ignorante e perdia o serviço, não ficava nem um mês’, disse Eliane.
Agora, com a casa destruída e praticamente tudo perdido, Eliane afirma que quer que o ex-namorado seja preso para que ela tenha proteção. ‘Agora que ele destruiu a minha casa e destruiu tudo, quer dizer que me matar não é nada pra ele. Ele vai dizer que destruiu a minha casa e não tem mais jeito. Ele pode me matar, preciso de proteção’, comentou.
Bombeiros acionados e promessa de perícia
Os bombeiros foram acionados e compareceram ao local, encontrando o fogo controlado por populares. Nenhuma pessoa ficou ferida, mas a residência foi danificada. A Prefeitura de Cariacica informou que uma equipe da Defesa Civil realizará uma avaliação técnica para saber se a casa precisará ser interditada.
A Polícia Civil também está envolvida no caso, que está em processo de investigação. A vítima foi orientada sobre os procedimentos caso tenha interesse na solicitação da perícia, e foi informada que, se tiver registrado um boletim de ocorrência, o caso estará em processo de investigação por uma unidade policial.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo