Rodinei se destaca na Europa e mira Liga dos Campeões e convocações para seleção brasileira após boa fase no futebol grego.
O lateral-direito Rodinei, em ótima fase na Europa, tem grandes sonhos para o próximo ano. Atualmente defendendo o Olympiacos, da Grécia, o jogador de 31 anos foi eleito o melhor da posição no país. Em entrevista ao ‘ge’, o ex-lateral do Flamengo revelou o objetivo de jogar a Liga dos Campeões e vestir a camisa da seleção brasileira em 2024. ‘Sou um menino sonhador. É difícil ficar debatendo sobre a opinião de quem fala que os laterais não são mais como antigamente. No passado tínhamos Leandro, Cafu, Maicon… Não sou igual a eles, mas tenho certeza que os laterais que nós temos (hoje) são muito bons. A Seleção passa por um processo de reformulação e reconstrução, e isso demanda tempo’, disse.
No processo de renovação da seleção brasileira, em 2023, vários defensores foram testados, mas nenhum convenceu plenamente. Com passagens por Flamengo, Internacional e Ponte Preta, Rodinei foi contratado pelo Olympiacos, da Grécia, em janeiro deste ano. Na atual temporada, o lateral-direito soma 22 jogos, dois gols e quatro assistências. O Olympiacos é o terceiro colocado do Campeonato Grego e está três pontos atrás do líder PAOK.
Ala brasileiro em boa fase na Europa
O defensor brasileiro tem se destacado atuando pelas laterais do campo, mostrando consistência e qualidade em suas atuações. Sua presença na Liga dos Campeões tem sido fundamental para sua equipe, que tem como objetivo chegar longe na competição.
Desempenho nas laterais em destaque
O ala brasileiro tem sido um dos destaques de sua equipe, demonstrando grande qualidade tanto defensiva quanto offensivamente. Sua consistência tem chamado a atenção do técnico, que tem feito diversos testes visando eventual convocação para a seleção brasileira.
Adaptação positiva às laterais
Em sua primeira temporada na Europa, o defensor brasileiro tem se adaptado muito bem ao estilo de jogo do futebol europeu. Sua performance nas laterais tem sido elogiada, e ele já atrai interesse de outros clubes de peso no continente.
Lateral em ascensão no futebol europeu
Com convocações frequentes para a seleção brasileira, o ala tem se destacado não só pela sua qualidade técnica, mas também pela sua capacidade defensiva. Seu bom momento nas laterais tem sido fundamental para a sua equipe, que busca objetivos ambiciosos na temporada.
Fonte: © O Dia – IG
Comentários sobre este artigo