Paixão e amor são sentimentos complexos. Descubra as diferenças entre eles: científicas, sintomas emocionais e físicos, sensação de bem-estar, indícios que mostram a série de explicações.
O amor é uma força poderosa que move o mundo e conecta as pessoas de maneira única. Além de ser um dos sentimentos mais intensos que podemos experimentar, o amor é capaz de transformar vidas e trazer uma sensação de plenitude e felicidade incomparáveis. Muitas vezes associado a momentos românticos e gestos grandiosos, o amor vai muito além do que vemos nas telas, permeando cada aspecto de nossas vidas.
Em meio a essa complexidade, o amor pode se manifestar de diferentes formas, seja como uma profunda paixão arrebatadora ou como um vínculo de apego e cuidado mútuo. Independentemente da sua expressão, o amor é uma força transformadora que nos conecta uns aos outros e nos faz sentir vivos. Permitir-se vivenciar e compartilhar o amor é um ato de coragem e vulnerabilidade, que nos leva a explorar as profundezas de nossas emoções e a descobrir o verdadeiro significado da existência. sentimento
Descobrindo o Amor através de Indícios
Sendo assim, para quem tem dúvidas em relação aos sentimentos de outro alguém, temos uma boa notícia: é possível descobrir se a pessoa te ama através de indícios que, em entrevista ao MinhaVida, a psicóloga Larissa Fonseca revelou. Veja quais! Leia também: Para esse psicólogo, o amor tem 5 fases, mas casais desistem no número 3. Os sinais que podem provar que alguém te ama. De acordo com a especialista, os principais sinais comportamentais de alguém que está amando incluem: A preocupação genuína com o bem-estar e a felicidade do outro, demonstrada através do apoio emocional e prático. A dedicação de tempo para estar junto e criar memórias compartilhadas. Uma comunicação aberta. Disposição para compartilhar pensamentos e sentimentos de maneira honesta. A capacidade de ouvir o outro com atenção. O respeito e a valorização. Apoio constante em momentos difíceis. Gestos de afeto, como toques, palavras carinhosas e atitudes atenciosas. O comprometimento com a relação é visível na disposição para enfrentar desafios e investir no crescimento mútuo. Esses comportamentos são reflexos de um amor profundo e genuíno, fundamentado em respeito e conexão emocional, conta a psicóloga. A pessoa que ama também pode apresentar diferentes sinais físicos, tais como: Toques carinhosos, como abraços e beijos. Contato visual prolongado. Sorriso frequente. Cuidado com a aparência ao se encontrar com o parceiro. Tendência a se inclinar para perto durante conversas. Leia também: 8 passos para ter um relacionamento saudável. Qual é a diferença entre o amor e a paixão? Engana-se quem pensa que o amor e a paixão são a mesma coisa. Eles, de fato, vêm de um lugar bem parecido, mas têm suas particularidades. ‘O amor é um sentimento duradouro, que se desenvolve e se ajusta ao longo do tempo. Em contraste, a paixão tende a ser mais efêmera e restrita, podendo evoluir para amor ou simplesmente desaparecer. Apesar de suas diferenças em intensidade e duração, tanto o amor quanto a paixão têm uma base cerebral, o que revela que, por trás de suas experiências emocionais, há processos neurológicos que vão além do romantismo’, explica Larissa. Os principais sinais comportamentais e físicos de alguém está apaixonado. Larissa Fonseca explica que a pessoa apaixonada tende a buscar constantemente a presença do outro. O desejo de estar por dentro da vida do parceiro e a disposição para ouvir e oferecer apoio também estão entre as características comportamentais comuns de quem está na fase da paixão. Fisicamente, os sinais incluem: Aumento no contato físico, como toques, abraços e beijos. O contato visual é intenso e frequente. Pupilas dilatadas. Sorriso constante. Inclinação para perto da pessoa parceira. Suor excessivo. Bochechas avermelhadas. Tendência de cuidar da aparência, como ajeitar o cabelo com frequência. Saiba mais: Ciúme entre amigos: saiba como lidar com o sentimento.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo