Sintoma pode se manifestar ao longo da atividade física ou ao finalizar a atividade, afetando o trato gastrointestinal com sinais de alerta, como opções fáceis, treino de alta intensidade.
O desconforto causado pelo enjoo durante o treino é um sintoma comum em muitos atletas. É comum sentir náuseas após uma atividade intensa, mas entender os motivos pode ajudar a evitar que isso aconteça.
Alguns fatores podem contribuir para o enjoo durante o treino, como a falta de hidratação, o exaustão ou o treino em ambientes com altas temperaturas. Quando o corpo não consegue lidar com o esforço físico, o sistema digestivo pode ser afetado, levando ao desconforto e ao enjoo. Mesmo que o enjoo seja temporário, ele pode desmotivar os praticantes a continuar com os treinos. Treinar regularmente ajuda a manter o corpo adaptado ao esforço físico, reduzindo a chance de sentir náuseas durante o treino, mas também é importante manter a hidratação adequada.
Decifre o enigma dos enjoeiros após o treino
Ao realizar atividade física, o organismo entra em uma modalidade de sobrecarga, atraindo mais fluxo sanguíneo para regiões ativas, como os músculos, coração, pulmões e cérebro, reduzindo assim a circulação para o estômago e o trato gastrointestinal, o que pode gerar desconforto. Isso explica por que o enjoo durante ou após o treino é uma resposta normal do corpo, conforme alerta o especialista em treino de alta intensidade, Matheus Vianna.
Algumas causas recorrentes de enjoo durante a atividade física incluem desidratação e compressão do estômago durante o exercício, além do treino intenso. Para o especialista, esses sintomas são mais comuns em situações em que a atividade física é intensa e a hidratação adequada não é mantida.
Para evitar esses desconfortos durante o treino, é importante manter uma alimentação adequada diariamente, além de adequar a intensidade do treino e respeitar as suas limitações. Além disso, beber bastante água e manter a hidratação com bebidas com sais minerais, como água de coco e eletrólitos, pode ajudar a manter o corpo hidratado e reduzir a ocorrência de enjoo durante o treino.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo