Gorila Kong’s imitada comemoração: Verdão 9 provoca uruguaios de Liverpool, confusão interior. Atletas xingados pelos torcedores: “Espanhol falado” em quente tenso apurado.
A celebração de Endrick imitando o gorila King Kong não foi bem recebida pelos jogadores e fãs do Liverpool, do Uruguai, durante a vitória do Palmeiras por 5 a 0 nesta quinta-feira, em Montevidéu.
O garoto Endrick certamente chamou a atenção com sua atitude, causando polêmica entre os jogadores e torcedores do Palmeiras.
Endrick: O Garoto do Palmeiras que Imita o Gorila King Kong
Ao marcar seu terceiro gol pelo Verdão, Endrick realizou a celebração que, segundo ele, foi imitada por sua admiração pelo filme King Kong e já havia sido utilizada na vitória sobre o Independiente Del Valle, quinze dias atrás. A ação ocorreu nas proximidades dos jogadores do Liverpool e dos atletas em aquecimento. Um dos jogadores uruguaios da equipe adversária partiu para cima de Endrick, desencadeando uma confusão generalizada no gramado.
Os companheiros do garoto logo se posicionaram para tentar separar a briga, enquanto Endrick optou por se afastar da situação. O árbitro mostrou o cartão amarelo para o jogador do Palmeiras devido à confusão gerada. Após uma conversa com um jogador do Liverpool, o camisa 9 do Verdão pediu desculpas, porém a torcida não reagiu bem e começou a insultá-lo.
‘Estou extremamente contente com esse gol, com a assistência e principalmente com a vitória. Essa é uma celebração que faço. Já a executei no jogo anterior contra o Independiente, foi muito bem recebida quando finalizei, era uma comemoração bonita, também ocorreu ali ao lado da torcida deles’, afirmou Endrick.
‘Acharam que foi uma provocação, eu consegui falar um pouco em espanhol com eles, o número 3 entendeu bem, o 7 nem tanto. Hoje lançaram também o filme do Planeta dos Macacos e é isso que quero demonstrar, meu apreço pelo filme do Kong. Estou feliz’, acrescentou o jogador.
Abel Ferreira saiu em defesa de seu atleta, enfatizando que Endrick possui um ‘coração puro’. ‘Sei que apreciam uma polêmica e Endrick é um garoto de coração puro. Essa é a maneira que ele escolhe para celebrar, pois gosta de um filme que todos conhecem. Posteriormente, ele pediu desculpas, mas não houve mal algum, é uma das formas de celebração. Com a visibilidade que ele possui agora, ele pode optar por uma única forma de comemorar, é algo pessoal’, explicou o treinador.
‘Entendi a reação do público do Liverpool, mas podem ter certeza de que não há maldade alguma em seu coração. Ele celebra desse modo, desde a base até o Independiente del Valle. Não há provocação, pois esse garoto tem algo de bom em sua mente e coração. Ele é tão inocente que pediu desculpas para que ninguém se sentisse ofendido. Às vezes, é necessário esclarecer para evitar dúvidas. Dou minha palavra de que em nenhum momento, em nenhum jogo, ele foi desrespeitoso com a torcida adversária. Ele não é assim e certamente não será’, concluiu o técnico.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo