ouça este conteúdo
Endrick, sensação do momento, no banco de reservas no amistoso Brasil x EUA, histórico da seleção. DataESPN: quarta-feira (12).
Nesta quarta-feira (12), o Brasil encara os Estados Unidos, às 20h (de Brasília), no derradeiro amistoso internacional antes da estreia na Copa América 2024. Segundo informações apuradas pela ESPN, o técnico Dorival Júnior deve optar por iniciar o jogo com o atacante Endrick no banco de reservas, mesmo após o camisa 9 ter sido o destaque na vitória por 3 a 2 sobre o México, no último sábado (8). A trajetória da seleção brasileira revela que conquistar o posto de titular não é tarefa simples, mesmo para os jogadores em destaque.
A história do futebol nacional mostra que é preciso paciência para se tornar titular na equipe, como aconteceu com nomes como Romário, Ronaldo ‘Fenômeno’ e Vinicius Jr., que precisaram esperar no banco de reservas por várias partidas antes de terem a oportunidade de iniciar um jogo. Por outro lado, ídolos como Ronaldinho Gaúcho e Neymar rapidamente se firmaram como titulares. O levantamento do DataESPN revela que Vinicius Jr. só se tornou titular no 14º jogo pela seleção, mostrando que a jornada para se tornar um titular pode variar significativamente entre os jogadores.
Titularidade em Destaque: Histórico dos Craques da Seleção Brasileira
Antes de conquistarem a posição de titular, os grandes nomes do futebol brasileiro passaram por momentos no banco de reservas. Romário, Ronaldo ‘Fenômeno’, Ronaldinho Gaúcho e Neymar são alguns dos exemplos. Romário, por exemplo, foi titular no 5º jogo pela seleção, após 2 partidas no banco e 2 entrando no decorrer. Sua estreia no 11 inicial foi em Brasil 4 x 0 Israel, em 1987, onde marcou dois gols.
Ronaldo ‘Fenômeno’ também trilhou um caminho semelhante, sendo titular no 4º jogo pela seleção. Antes, foram 2 partidas no banco e 1 entrando no decorrer. Sua estreia no 11 inicial foi em Brasil 3 x 0 Islândia, em 1994, onde marcou um gol. Já Ronaldinho Gaúcho e Neymar, em suas estreias, foram titulares nos jogos contra Letônia e Estados Unidos, respectivamente.
Para o próximo amistoso, Endrick deve começar no banco, mas terá a oportunidade de ganhar minutos importantes no 2º tempo, seguindo a estratégia da comissão técnica. O time provável para a partida conta com nomes como Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo, Wendell, João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Vinicius Jr., Raphinha e Rodrygo.
A decisão de promover um rodízio entre os jogadores visa garantir que todos tenham a oportunidade de atuar próximos aos 90 minutos em campo durante os amistosos. Rodrygo e Raphinha, poupados no último jogo, retornam como titulares contra os norte-americanos.
Na Copa América, o Brasil está no grupo D, ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica, que será o adversário da estreia no dia 24 de junho, em Los Angeles, às 22h (de Brasília). Os próximos jogos da seleção incluem confrontos contra Estados Unidos, Costa Rica e Paraguai. DataESPN.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo