Criança de dois anos foi arrastada pela enxurrada em General Carneiro, corpo da menina invadiu o Grupo de Operações.
A força das correntezas de água, em meio a fortes chuvas, levou a uma sequência de desaparecimentos, incluindo o da menina de dois anos, que foi arrastada por uma enxurrada em General Carneiro (PR). A equipe de bombeiros já havia realizado buscas, por horas, utilizando equipamentos de resgate e de localização, para tentar encontrar a criança, levantando fortes esperanças nos pais e parentes.
A equipe de resgate da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, após uma busca intensiva, encontrou o corpo da menina, na manhã de sexta-feira, 8, após a enxurrada que invadiu a casa onde a menina vivia. A criança de dois anos foi encontrada sem vida, dois dias após o desaparecimento, em meio a fortes chuvas que castigaram o Paraná. A equipe de resgate, durante a busca, utilizou equipamentos de localização e resgate, por horas, buscando encontrar a menina desaparecida, levantando, assim, fortes esperanças aos pais e familiares da pequena. A Polícia Civil, responsável pela investigação, afirma que acredita em um acidente, relacionado à enxurrada, para explicar o desaparecimento da criança.
Temporal deixa 270 desabrigados em cidade do PR
A força da natureza se fez presente em uma cidade do Paraná, deixando 270 pessoas sem abrigo, na noite da quinta-feira, 7. A imagem da menina, de apenas dois anos, é marcante: dormindo, enquanto a enxurrada invadiu a residência e arrastou a criança.
Locais da cidade do PR são alagados após o temporal
A cidade de General Carneiro foi palco de uma chuva intensa, com 160,8 mm de chuva, entre a noite da quarta-feira, 6, e a manhã da quinta-feira, 7. Esse valor corresponde ao maior volume de chuvas do Paraná naquela data e supera a média histórica do mês de novembro, estabelecida em 134 mm.
A enxurrada arrastou a criança enquanto ela dormia
A menina, identificada como Kimberly Valentina Camargo, morava com a família em uma casa próxima a um rio. Na madrugada de quinta-feira, a força da enxurrada invadiu a residência e arrastou a criança enquanto ela dormia. Os pais e duas irmãs de Kimberly conseguiram se salvar da força da água.
Buscas por a menina iniciaram na manhã da sexta-feira
Assim que o desaparecimento de a menina foi notificado, os bombeiros iniciaram uma força-tarefa para localizá-la. Mais de 40 agentes participaram da operação, incluindo equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). A corporação informou que o corpo da menina foi localizado logo no início da manhã desta sexta-feira, quando os bombeiros reiniciaram as buscas.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo