Semana traz último lote de dados econômicos antes da reunião do banco central americano, com relatório de empregos, taxa de desemprego e indicador de lucros das maiores empresas.
Amanhã marca o início da semana mais intensa da temporada de lucros do terceiro trimestre nos EUA, que também contará com o último lote de dados econômicos antes da reunião de novembro do banco central americano (Federal Reserve, o Fed). As empresas estão ansiosas para apresentar seus resultados financeiros, que podem influenciar as decisões de investimento no mercado.
As corporações e organizações financeiras estão de olho nos dados econômicos que serão divulgados durante a semana, pois eles podem afetar as estratégias de investimento e as decisões de negócios das empresas. As companhias que apresentarem resultados financeiros positivos podem atrair mais investidores e fortalecer sua posição no mercado, enquanto as que apresentarem resultados negativos podem enfrentar desafios para manter a confiança dos investidores. As empresas que se adaptarem às mudanças econômicas terão mais chances de sucesso. A semana será um teste para as empresas que buscam se destacar no mercado.
Empresas americanas se preparam para divulgar resultados
Mais de 150 corporações listadas no índice S&P 500, um dos principais indicadores das maiores empresas americanas, estão programadas para divulgar seus resultados financeiros esta semana. A temporada de lucros está em andamento e as organizações estão ansiosas para compartilhar seus desempenhos com o mercado.
A montadora Ford será a primeira a divulgar seus resultados, na segunda-feira, seguida por uma série de outras companhias, incluindo Advanced Micro Devices, Alphabet, controladora do Google, Chipotle, McDonald’s, PayPal e Pfizer, que divulgarão seus resultados na terça-feira. Essas empresas são algumas das principais do país e seus resultados são sempre aguardados com expectativa pelo mercado.
Destaque da semana: relatório de empregos de outubro
Os destaques de quarta-feira incluem Eli Lilly, Meta, dona do Facebook e Instagram, e Microsoft. Já na quinta-feira, Amazon, Apple, Intel, Mastercard e Uber divulgarão seus resultados. Finalmente, Chevron e Exxon Mobil fecham a semana na sexta-feira. Além dos resultados das empresas, o destaque de dados econômicos da semana será o relatório de empregos de outubro. Economistas estão prevendo um ganho de 108 mil novos empregos, após um aumento de 254 mil em setembro. A taxa de desemprego deve se manter estável em 4,1%. Esse relatório é um importante indicador da saúde da economia e é sempre aguardado com expectativa pelo mercado.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo