Vinícius Gritzbach investigado por participar de guerra na facção após suposta lavagem de dinheiro e duplo homicídio. Imagens de câmeras analisadas.
A cidade de São Paulo foi palco de um atentado contra o empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, que está sendo acusado de ter envolvimento na morte de um dos líderes do PCC. O incidente ocorreu na noite de Natal, em seu apartamento no Jardim Anália Franco, zona leste da cidade. Ele estava na sacada do apartamento, tentando fotografar a lua com o celular, quando um tiro foi disparado em direção ao imóvel, causando a quebra da janela.
O empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, que está sendo acusado de envolvimento no homicídio de um dos líderes do PCC, foi alvo de um atentado na noite de Natal em São Paulo. O incidente ocorreu em seu apartamento no Jardim Anália Franco, zona leste da cidade, quando ele estava na sacada tentando fazer uma imagem da lua com seu celular. O tiro disparado em direção ao imóvel quebrou a janela, causando tumulto e preocupação na região.
.
Empresário alvo de atentado: ação investigada
Estilhaços deixaram o empresário gravemente ferido. A polícia de São Paulo está em busca de imagens de câmeras de segurança para desvendar o atentado.
Segundo autoridades paulistas, o empresário é acusado de ser o mandante do assassinato de Anselmo Becheli Santa Fausta, também conhecido como ‘Cara Preta’, líder da facção criminosa atuante dentro e fora dos presídios em São Paulo, e de Antonio Corona, conhecido como ‘Sem Sangue’, que era motorista e braço direito de ‘Cara Preta’.
Vinícius Gritzbach teria sido aliado dos criminosos e envolvido em lavagem de dinheiro – crime pelo qual está sendo acusado. Ele teria entrado na mira dos traficantes após supostamente desviar dinheiro da facção.
Empresário Gritzbach alvo de sequestro e ameaça
Preso em um condomínio de luxo na Bahia em 2 de fevereiro, o empresário foi transferido para São Paulo. Após responder ao duplo homicídio em liberdade desde junho e não poder deixar o país, ele chegou a ser sequestrado e ficar duas horas nas mãos de sequestradores, sofrendo uma ameaça.
Os assassinatos de Santa Fausta e Sem Sangue ocorreram há exatos dois anos, no dia 27 de dezembro de 2021.
Carregando…
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo