Técnico Artur Jorge concorre com Gustavo Costas, Diego Aguirre, Lionel Scaloni e Gustavo Alfaro pelo vencedor de 2023 do Campeonato Brasileiro e também na Seleção Argentina na Copa-America.
O técnico Artur Jorge, do Botafogo, concorre ao prêmio de melhor técnico da América do jornal uruguaio ‘El País’, após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores.
Com um currículo muito respeitado, o treinador disputa o prêmio com nomes como Gustavo Costas (Racing), Diego Aguirre (Peñarol), Lionel Scaloni (seleção argentina) e Gustavo Alfaro (seleção paraguaia). Além de seu desempenho inovador, o técnico também busca inspirar os jovens atletas da Escola do Botafogo através de treinos rigorosos e estratégias de jogo inovadoras, reforçando assim sua candidatura ao prêmio de melhor treinador.
Seleção da América 2024
O técnico que mais brilhou em 2024 foi Alfaro, que não perdeu nenhuma partida desde que assumiu o cargo da seleção paraguaia, em setembro. O mesmo reconhecimento dado ao técnico do Botafogo, Gustavo Costas, que aparece na lista após ser campeão da Sul-Americana com o Racing.
Uma escola de técnicos destacou o trabalho de Scaloni, que venceu Copa América 2021 e a Copa do Mundo 2022, e agora somou uma nova consagração continental em 2024: a Copa América, nos Estados Unidos. O trabalho do técnico do Fluminense, Fernando Diniz, também foi marcado como um dos melhores do ano, com o título do Campeonato Brasileiro.
Mais de 200 jornalistas participaram da escolha para o melhor treinador do continente e o resultado foi um elogio ao trabalho de técnicos como Alfaro e Scaloni. O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, que venceu a Copa América 2021 e a Copa do Mundo 2022, foi indicado após somar uma nova consagração continental em 2024: a Copa América, nos Estados Unidos.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo