Ator Mark Strong destaca elementos da nova série da HBO, uma releitura de Duna. Série derivada ganha trailer tenso, inspirado em O Senhor dos Anéis.
Não é um segredo que a franquia de Duna tenha conquistado o coração de milhões em todo o mundo, com a saga de Duna mira em líderes atuais para expandir o universo. E, em meio a essa expansão, a HBO e a Max lançaram um releitura da série derivada dos filmes de Denis Villeneuve, trazendo um novo capítulo para a saga. Com base nas histórias de Frank Herbert, a série promete trazer uma visão diferente para os fãs de Duna, cativando-os com um universo único e imersivo.
Desde a época de As Crônicas e Gelo e Fogo, a Warner sabe que a chave para o sucesso está em adaptar obras literárias complexas para as telinhas. E Duna é um exemplo disso, com a expansão da franquia para as telinhas da HBO e da Max. A série derivada dos filmes de sucesso de Denis Villeneuve promete trazer um novo capítulo para a saga, cativando os fãs com uma visão diferente e imersiva. Com uma série derivada de Duna que mira em líderes atuais para expandir o universo, é claro que a franquia de Duna não vai parar por aí.
Duna: A Profecia
Série derivada de Duna, inspirada na obra de Frank Herbert, chega ao streaming com um trailer tenso. Adaptada do livro ‘Sisterhood of Duna’, lançado em 2012 por Brian Herbert e Kevin J.Anderson, a série se passa antes da história dos filmes de Villeneuve e do livro original de Frank Herbert, lançado em 1965. A trama se inicia 10 mil anos antes de Paul Atreides se unir aos Fremen para liderar uma revolta em Arrakis, e acompanha duas irmãs da casa Harkonnen, Valya e Tula, que unem forças para combater algo que pode comprometer o futuro da humanidade.
É justamente pela distância temporal que a série não é necessariamente uma ‘tarefa de casa’ obrigatória para quem já conhece os filmes. Embora a força de temas de fantasia em larga escala seja presente na trama, as comparações diretas com ‘A Casa do Dragão’ e ‘The Last of Us’ são poucas. No entanto, os temas principais são diametralmente distantes, e mesmo assim, os núcleos familiares representam a força dos grupos políticos.
Para Mark Strong, que interpreta o Imperador Javicco Corrino, o mais atrativo do universo de ‘Duna: A Profecia’ foi a profundidade tanto da história quanto do personagem que interpreta. ‘Achei o personagem muito interessante porque ele não é o que você normalmente esperaria de um personagem daquele tipo, um imperador naquele mundo de ficção científica’, afirma. Duna: A Profecia Foto: HBO/Divulgação
Além disso, o elenco da série é composto por atores experientes, incluindo a atriz de Monstros: Irmãos Menendez, de sucesso e reconhecida pela sua atuação em séries como Game of Thrones.
A série ‘Duna’ mira em líderes atuais para expandir universo dos filmes: Não, é uma releitura.
Uma Série da HBO
A série derivada de ‘Duna’ ganha um trailer tenso, e ‘Duna: A Profecia’ é uma releitura do livro ‘Sisterhood of Duna’, lançado em 2012 por Brian Herbert e Kevin J.Anderson, a série se passa antes da história dos filmes de Villeneuve e do livro original de Frank Herbert, lançado em 1965. A trama se inicia 10 mil anos antes de Paul Atreides se unir aos Fremen para liderar uma revolta em Arrakis, e acompanha duas irmãs da casa Harkonnen, Valya e Tula, que unem forças para combater algo que pode comprometer o futuro da humanidade.
Para Mark Strong, que interpreta o Imperador Javicco Corrino, o mais atrativo do universo de ‘Duna: A Profecia’ foi a profundidade tanto da história quanto do personagem que interpreta. Duna: A Profecia Foto: HBO/Divulgação
Mesmo assim, a série se aproxima da abordagem da tela da HBO, e os temas principais são diametralmente distantes. Os núcleos familiares representam a força dos grupos políticos, e a série é uma releitura do livro original de Frank Herbert.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo