Atacante brasileiro rescinde contrato com clube após 10 anos, lembrando títulos e conquistas felizes, tristes e maravilhosos da Copa do Brasil.
O centroavante Dudu despediu-se do Palmeiras de forma emocionada, agradeceu à torcida e pediu para nunca esquecer da sua passagem pelo Alviverde em um vídeo. Duas semanas se passaram desde a sua saída do clube, sendo o seu último jogo o da final da Copa Libertadores, onde o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo.
Em sua mensagem de despedida, Dudu relembrou os momentos mais importantes de sua passagem pelo Palmeiras, incluindo os títulos conquistados. Ele expressou nosso carinho pela torcida do Palmeiras, chamando-a de Verdão, e pediu para que nunca esqueça da sua jornada como Alviverde.
Um Fim de Ciclo Sem Despedida
O atacante Dudu está em viagem de férias nos Estados Unidos e, ao retornar, deve passar por exames para assinar com o Cruzeiro, clube com o qual estava conversando ao longo do processo de saída do Palmeiras. Após dez anos de parceria, nove títulos conquistados, 462 jogos e 88 gols, a relação entre Dudu e o Palmeiras chegou ao fim, marcada por decepções e desconfortos de ambos os lados. A diretoria do Palmeiras comunicou ao estafe de Dudu durante as negociações para encerrar o contrato que deseja realizar uma homenagem ao atleta quando ele voltar das férias, no início de 2025. No entanto, pessoas próximas a Dudu acreditam que essa homenagem não acontecerá, devido à possibilidade do atacante já ter sido anunciado pelo novo clube e à falta de preparação do Alviverde para essa cerimônia durante o período em que ele ainda estava sob contrato. O Palmeiras, por sua vez, entendeu que não poderia fazer uma despedida a um atleta com contrato vigente, sem acordo formalizado para a saída, e em uma partida em que o clube ainda tinha chances de conquistar o título do Brasileiro.
Dos 462 jogos realizados por Dudu no Palmeiras, muitos foram minutos maravilhosos assistidos pela torcida, que agora enfrenta a saída de um ídolo. O Palmeiras e Dudu compartilharam momentos tristes e felizes durante sua parceria. A relação de Dudu com o Palmeiras foi marcada por conquistas, como a Copa do Brasil de 2015, quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022), além de uma Supercopa do Brasil (2023). Todas essas conquistas o tornaram um dos atletas mais importantes do Palmeiras nos últimos anos.
O Palmeiras, o Verdão, teve a oportunidade de ver Dudu crescer como jogador e como pessoa ao longo dos anos. Sua experiência no clube foi marcada por conquistas, mas também por desafios. A diretoria do Palmeiras agora busca homenagear o atleta, o Alviverde, que deixará o clube após uma década. No entanto, a falta de preparação para essa cerimônia durante o período em que ele ainda estava sob contrato torna essa homenagem questionável.
A relação entre Dudu e o Palmeiras foi marcada por muitos minutos de alegria e conquistas. O atacante se tornou um dos ídolos do clube e sua saída deixará uma grande lacuna. O Palmeiras agora enfrenta o desafio de reconstruir sua equipe, mas também de manter a memória de Dudu viva ao longo dos anos.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo