Ações de petroleiras sobem 0,16%, S&P 500 cai 0,32% e Nasdaq desvaloriza 0,83%.
Os principais índices industriais encerraram em baixa nesta segunda-feira (26), refletindo um ajuste após as recentes altas nas bolsas de Nova York. Os investidores estão atentos aos balanços programados para esta semana, com destaque para a empresa fabricante de chips para inteligência artificial, a Nvidia.
O índice de ações e os índices industriais apresentaram movimentos negativos, indicando uma correção após o período de valorização. A expectativa é que os resultados financeiros divulgados ao longo da semana influenciem o desempenho dos mercados, com foco especial na Nvidia e em outras empresas do setor de tecnologia.
Índice Industrial em Destaque: Dow Jones Alcança Nova Máxima
A exceção no cenário dos índices de ações foi o índice que reúne ações industriais, o Dow Jones, que atingiu uma nova máxima histórica. No fechamento dos negócios, o índice das maiores empresas, o S&P 500, registrava uma queda de 0,32%, chegando a 5.616,84 pontos, enquanto o índice de tecnologia, o Nasdaq, desvalorizava 0,83%, alcançando os 17.729,28 pontos. Por outro lado, o Dow Jones apresentou um aumento de 0,16%, atingindo os 41.240,52 pontos. O último recorde desse índice tinha sido estabelecido em 17 de julho, quando chegou a 41.198,08 pontos.
De acordo com os analistas da corretora Guide, as bolsas americanas estão sendo impactadas por tensões crescentes no Oriente Médio, o que tem ofuscado o otimismo gerado pelas perspectivas de cortes de juros nos Estados Unidos. A alta no preço do petróleo tende a beneficiar as petroleiras, que têm presença significativa no índice industrial.
Pela manhã, foi divulgado que as encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos tiveram um aumento expressivo em julho, de 9,9% em relação aos dados de junho, totalizando US$ 289,6 bilhões. Esse resultado superou as expectativas dos analistas, que projetavam um aumento de 4% nas encomendas. Esse dado, que evidencia a resiliência da economia americana, também contribuiu para o novo recorde alcançado pelo índice Dow Jones.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo