Seleção brasileira enfrentará o Equador na sexta-feira após treinamento daquela quarta. Convocação inclui novos atletas para substituir lesionados.
A seleção brasileira está se preparando para o confronto contra o Equador, e parece que teremos novidades no time titular em relação à Copa América. Durante o treino desta quarta-feira (4), o técnico Dorival Júnior introduziu três mudanças entre os jogadores de linha, enquanto os goleiros se alternavam na atividade. Gabriel Magalhães e André, que não puderam participar do torneio devido a lesões, assumiram os lugares de Marquinhos e João Gomes, respectivamente.
Outra alteração foi a presença de Endrick no 11 inicial, ocupando a vaga de Raphinha, que não foi convocado desta vez. Luiz Henrique, uma das novidades na convocação, teve uma breve participação no time titular no início, sendo substituído por Rodrygo. Além disso, Gerson foi testado no lugar de Bruno Guimarães entre os titulares, indicando possíveis mudanças táticas para a próxima partida.
Novidades na convocação de Dorival para os próximos jogos
Estêvão e Lucas Moura são as mais recentes novidades na lista de convocados de Dorival. Ambos ficaram entre os reservas na última atividade da seleção. Pedro, que retornou ao Flamengo após um período lesionado, não participou do treinamento tático.
Os testes feitos nos jogadores titulares
Durante o treino, os jogadores testados entre os titulares foram: Danilo, Militão, Magalhães e Arana; André, Bruno Guimarães (Gerson) e Paquetá; Rodrygo (Luiz Henrique), Vinicius Jr. e Endrick. As mudanças na escalação sugerem novos planos táticos para os próximos desafios.
Próximos desafios da Seleção Brasileira
A equipe enfrentará o Equador em casa, no dia 06/09, às 22h (horário de Brasília), em um jogo válido pelas eliminatórias da Copa 2026. Em seguida, viajarão para enfrentar o Paraguai no dia 10/09, às 21h30 (horário de Brasília). As expectativas estão altas para as próximas mudanças e estratégias a serem adotadas.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo