ouça este conteúdo
Vítimas de acidente aeronave no IML SP para reconhecimento odontologia legal. Equipe central Instituto Médico Legal.
O governo de São Paulo anunciou às 18h50 deste sábado (10) um comunicado informando que todos os corpos das vítimas do acidente com o avião ATR-72, da Voepass Linhas Aéreas, foram resgatados. O trágico evento ocorreu na sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo.
A tragédia que chocou a população de São Paulo teve repercussão nacional. O resgate dos corpos das vítimas do acidente foi uma operação complexa e delicada. A investigação sobre as causas do desastre já está em andamento para esclarecer o que levou à queda da aeronave.
Equipe do Instituto Médico Legal trabalha no reconhecimento das vítimas de acidente aéreo
Ao todo, 74 corpos, sendo 40 masculinos e 34 femininos estão sendo encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) (foto), localizada no bairro de Cerqueira César, em São Paulo, para identificação e posterior liberação às famílias. A unidade do IML foi fechada para oferecer um atendimento ininterrupto e exclusivo às vítimas da tragédia.
Até o começo da noite deste sábado, 60 corpos já tinham sido encaminhados ao IML central e o restante deve chegar nas próximas horas. Os trabalhos de reconhecimento estão em andamento, com duas vítimas já identificadas e 36 corpos necropsiados e radiografados.
A equipe do IML conta com mais de 24 médicos legistas e equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia para executar os trabalhos de reconhecimento. O governo paulista informou que as demais ocorrências estão sendo direcionadas para outras unidades do IML de São Paulo, nas zonas leste e oeste, com funcionamento 24 horas por dia.
Além disso, o governo continua, em parceria com a empresa, recepcionando familiares das vítimas do acidente. Quarenta e seis famílias já foram recebidas e estão sendo atendidas. O próximo boletim será divulgado de acordo com o andamento dos trabalhos por parte do IML.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo