Série sobre radicalização na direita e discursos golpistas disponível no Globoplay.
O documentário ‘extremistas.br’ foi reconhecido como o melhor do festival One World Film Festival, pela sua defesa dos direitos humanos. A premiação aconteceu em Praga, nesta última quinta-feira (28).
Todos os episódios do documentário estão disponíveis no Globoplay, para que o público possa ter acesso a esse importante conteúdo sobre a radicalização no Brasil.
Documentário ‘extremistas.br’ vence júri com grande impacto no cenário político
Produzido pela equipe de jornalismo da Globo, o documentário ‘extremistas.br’ foi selecionado pelo júri em meio a uma grande variedade de filmes de impacto. O trabalho de dois anos da equipe foi reconhecido, representando um orgulho para todos os envolvidos.
Profundidade do documentário ‘extremistas.br’ revela extremismo na direita radical brasileira
O documentário ‘extremistas.br’ traz à tona a questão do extremismo que tomou conta da direita radical no Brasil, mostrando os motivos que levam milhares de brasileiros a disseminar discursos golpistas. A produção mergulha em eventos que marcaram o debate sobre os ataques à democracia no governo passado e foi atualizada após os atos de terrorismo do domingo (8).
Equipe investiga cenário político com documentário ‘extremistas.br’
O documentário ‘extremistas.br’ oferece uma análise detalhada sobre a radicalização política no Brasil, apresentando entrevistas com especialistas e pesquisadores que monitoram esse comportamento. A equipe investigou a trajetória de personagens da política nacional, influenciadores digitais em ascensão, militantes arrependidos e eleitores desconhecidos.
Direção de Caio Cavechini e equipe jornalística da Globo produzem documentário ‘extremistas.br’
‘extremistas.br’ tem direção de Caio Cavechini, que também contribuiu para o roteiro juntamente com Carlos Juliano Barros, Carol Pires e Eliane Scardovelli. O documentário também conta com reportagens de Henrique Picarelli, Marcelo Junior, Diogo André, Mayara Teixeira, Caue Angeli e Carolline Leite, colaborando para a profundidade e abrangência do filme.
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo