Futuro ministro do STF descarta retorno à política partidária. Diz que é horizonte distante e intangível.
O ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, fez uma brincadeira ao falar sobre a possibilidade de voltar à política partidária após sua eventual aposentadoria do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ainda se comparou ao presidente dos EUA, Joe Biden, e ao ex-presidente americano, Donald Trump.
‘Eu devo, por imperativo constitucional, e se deus me der vida, me|aposentar| aos 75 anos. Se você olhar a eleição dos Estados Unidos entre Biden e Trump, eu estou na idade, né? Depois dos 75…’
.
Dino: O Ministro do Supremo Tribunal Federal
Hoje, Flávio Dino tem 55 anos. Caso se aposente no limite definido para os ministros do Supremo, terá 75 anos quando deixar o cargo. O ex-presidente americano, Donald Trump, tem 77 anos e está concorrendo contra o atual presidente, Joe Biden, que tem 81 anos.
Apesar da brincadeira, Flávio Dino afirmou que seu retorno à política partidária ‘é um horizonte muito distante, absolutamente intangível’.
‘Eu já venho fazendo esse trânsito desde a indicação [para o STF], a sabatina. Venho me distanciando da política até o momento que deixo de ser ministro da Justiça, amanhã. Fico um breve período no Senado, mas sem contenda partidária, obviamente. Uma atuação mais técnica em quatro sessões apenas no Senado’, disse.
Dino e sua nova jornada política
Dino foi eleito senador pelo Maranhão em 2022. O cargo foi assumido pela suplente, Ana Paula Lobato (PSB), quando ele aceitou o convite para comandar o Ministério da Justiça. Agora, Flávio Dino volta ao Senado até que assuma a toga no STF em 22 de fevereiro.
‘
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo