ouça este conteúdo
Meia se destaca na vitória da Colômbia sobre o Paraguai, fora dos planos de Zubeldía.
A primeira participação de James Rodríguez na Copa América gerou grande repercussão no Brasil. Como um jogador tão talentoso não consegue render da mesma forma no São Paulo? O atleta foi o destaque da Colômbia na vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai.
A atuação de James Rodríguez na Copa América mostrou mais uma vez seu brilhantismo como meia. O jogador colombiano provou sua qualidade e talento, sendo fundamental para a vitória de sua seleção. O atleta demonstrou sua habilidade em campo, conquistando a torcida e os críticos.
Rodríguez, James; brilha com assistências pela Colômbia
Deu as duas assistências para os gols de sua seleção e saiu ovacionado pela torcida. Os números, aliás, dão razão à empolgação. E a comparação entre o James que atua pela Colômbia e o James que veste a camisa do São Paulo deixa bem clara a diferença. De acordo com dados do DataESPN, departamento de pesquisa e estatística da ESPN, é possível notar a diferença dos números de James por clube e seleção desde agosto de 2023, quando o meia foi anunciado pelo São Paulo. Na equipe do Morumbis, James Rodríguez tem 22 jogos, mas apenas metade deles como titular. Tem uma média inferior a 43 minutos jogados por partida, o que influenciam nos outros dois quesitos: apenas dois gols e quatro assistências. Já na Colômbia, o protagonismo é bem diferente. James atuou apenas 11 vezes, mas foi titular em 72,8% das ocasiões. Além disso, tem uma média maior de minutos (67). O meia anotou um gol e deu quatro assistências no período, rendimento, em números frias, semelhante ao que tem no São Paulo. A diferença é que, como James tem menos partidas na Colômbia, isso implica em uma média maior na seleção do que no clube. Pela equipe nacional colombiana, o meia participou de cinco gols em 11 jogos, o que praticamente significa que ele cria um gol a cada duas partidas. No Tricolor, o desempenho cai pela metade, com um tento criado a cada quatro atuações. Fato é que James terá um tempo para melhorar seus números na seleção, enquanto o São Paulo torce, de longe, para que o jogador continue brilhando – e por um motivo específico. O colombiano não faz parte dos planos do técnico Luis Zubeldía para a sequência da temporada. Assim, a diretoria tricolor aguarda por propostas na janela de transferências para que consiga lucrar com o camisa 55, que tem contrato até junho de 2025 com a equipe brasileira.
Próximos desafios para Rodríguez, James; e o São Paulo
Próximos jogos do Colômbia: Costa Rica (N) – 28/06, 19h (de Brasília) – Copa América Brasil (N) – 02/07, 22h (de Brasília) – Copa América Próximos jogos do São Paulo: Criciúma (C): 27/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão Bahia (C): 30/6, 16h (de Brasília) – Brasileirão Athletico-PR (F): 3/7, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão. A expectativa é que Rodríguez, James; mantenha seu desempenho em alta, tanto pela seleção quanto pelo clube, enquanto o São Paulo busca se manter competitivo nos próximos confrontos.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo