ouça este conteúdo
Cantora iraniana Sevdaliza e drag queen brasileira Ádie se unem em sucesso “Alibi” no top 50 do streaming, com participação da modelo trans Gabi.
A canção ‘Álibi’, produzida em parceria com a drag queen brasileira Pabllo Vittar e a francesa Yseult, tem se destacado como o hit mais popular na trajetória de Sevdaliza.
Com uma sonoridade envolvente e letras poderosas, ‘Álibi’ se tornou um sucesso global, conquistando fãs ao redor do mundo e consolidando a reputação de Sevdaliza como uma artista inovadora e talentosa.
Alibi: O Sucesso Global de Pabllo Vittar
Nesta segunda-feira (15), a canção continuou sua ascensão e atingiu o 16º lugar no ranking das músicas mais ouvidas no Spotify em escala mundial. ‘Alibi’ tornou Pabllo Vittar a primeira drag queen brasileira a figurar no top 50 do streaming de música e alcançar o terceiro maior pico de um artista brasileiro na plataforma, ficando atrás somente de Anitta, que conquistou o primeiro lugar com ‘Envolver’ e o oitavo com ‘Bellakeo’, em colaboração com Peso Pluma.
O hit viralizou nas redes sociais graças a uma amostra de uma canção tradicional colombiana (‘Rosa’, de Totó La Momposina), utilizada para compor seu refrão (‘Rosa, que linda eres’) e como base para a repetição do título ‘Alibi’, que dá nome à música. Já são quase 35 milhões de reproduções no Spotify, com cerca de 2,9 milhões delas contabilizadas nas últimas 24 horas pela plataforma. No YouTube, o videoclipe já ultrapassou os 20 milhões de visualizações e está na 11ª posição das músicas em alta.
Alibi: A Ascensão de Sevdaliza e Pabllo Vittar
Conheça a modelo trans Gabi Ádie, uma revelação brasileira que desfilou em Paris. Taylor Swift alcança outro recorde na Billboard com seu novo álbum; descubra qual é. ‘Brat’: o álbum que agitou a web é o mais bem avaliado de 2024. Quer saber mais sobre Sevdaliza, a cantora que lidera a parceria que tornou ‘Alibi’ um sucesso?
A CNN te explica abaixo: Quem é Sevdaliza, que colabora com Pabllo Vittar em ‘Alibi’? Sevdaliza é uma cantora de 36 anos que construiu sua carreira inspirada principalmente na era ‘Homogenic’, da islandesa Björk, explorando o pop experimental e abraçando gêneros como o eletrônico e o R&B alternativo. Nascida em Teerão, no Irã, mudou-se para os Países Baixos aos 5 anos.
No país europeu, a artista conquistou uma bolsa de estudos em uma universidade graças ao seu talento no basquete, chegando a representar a seleção holandesa no esporte. Seu início na música ocorreu aos 27 anos, após se formar em comunicação.
Desde então, Sevdaliza lançou quatro EPs e dois álbuns de estúdio. ‘Alibi’, juntamente com ‘Who Are You Running From’, ‘Ride Or Die’, ‘Good Torture’ e ‘Nothing Lasts Forever’ – as duas últimas em colaboração com Grimes – devem fazer parte do próximo álbum da cantora, que ainda não tem título ou data de lançamento confirmados. A artista já se apresentou no Brasil três vezes.
Em sua primeira passagem, em 2019, realizou shows em São Paulo e Recife. Na segunda visita, em 2022, Sevdaliza fez parte da programação da primeira edição do festival Primavera Sound. E neste ano, a iraniana retornou ao país para se apresentar na edição especial de aniversário da festa Mamba Negra, também em São Paulo.
Pabllo Vittar está prestes a se tornar a drag queen mais influente do mundo, segundo o NY Times. #CNNPop Música Pabllo Vittar Spotify Compartilhe:
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo