Na Grécia Antiga, os médicos usavam o olfato para diagnosticar doenças, pois certos cheiros indicavam problemas, como odores fortes de alimentação, compostos químicos, cetônicos, apneia, ressecamento bucal e proliferação de micro-organismos.
Na Grécia Antiga, os médicos desenvolviam habilidades específicas para o exame olfativo, pois o cheiro corporal podia ser um indicador de certas condições médicas. Por exemplo, uma pessoa com cheiro frutado no hálito poderia ter um mau metabolismo, o que poderia indicar diabetes.
Com o avanço conhecimento nos tempos, percebeu-se que o corpo é um órgão complexo e multifacetado que pode revelar muito sobre nossa saúde através de indicadores sutis, como o odor corporal. Um mal-sudorífero, por exemplo, pode ser um sinal de problemas de saúde subjacentes, como infecções, doenças metabólicas ou até mesmo condições de saúde mental. Além disso, o cheiro do hálito também pode ser um indicador de problemas de saúde, como a presença de bactérias ou o mau funcionamento do sistema digestivo. É fundamental atentar para esses sinais sutis para melhorar a saúde e o bem-estar geral.
Mal-sudorífero: 5 Surpresas Sobre O Que Dá Mal Cheiro Corporal
A mal-sudorífero é um problema que afeta muitas pessoas, especialmente em situações de estresse ou ao consumir certos alimentos. Em sua variedade, o cheiro corporal pode ser indicativo de algumas doenças, como sugeriu a antiga Grécia. Confira as 5 surpresas sobre o que pode causar mal cheiro corporal.
Na Grécia Antiga, os médicos utilizavam o cheiro corporal para diagnosticar certas doenças. E, na verdade, existem várias razões que podem causar mal cheiro corporal, como:
Estresse: O Líder Do Mau Cheiro Corporal
O estresse é o principal vilão do mau cheiro corporal. Ao passar por situações estressantes, o corpo libera cortisol e hidrocortisona, levando a problemas periodontais como gengivites e periodontites. Além disso, as glândulas sudoríparas começam a funcionar de forma excessiva, resultando em suor e odor desagradável. E, se o estresse persistir, os problemas podem se agravar, o que pode levar a uma infecção, causando um mal-sudorífero incontrolável.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo