Menino sofreu nove paradas cardíacas, chegou à UPA do Promorar, uma unidade de pronto atendimento pertencente a empresa da região, localizada em porta, na zona Sul.
A tragédia ocorreu na madrugada de terça-feira, 26, no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Uma descarga-elétrica fatal atingiu Arthur Luís Alves do Nascimento, de apenas 2 anos, quando ele tocou em um fio exposto em uma placa de uma empresa de gás da região. A cena foi testemunhada por outras crianças que brincavam na rua ao lado.
A criança foi levada para o Hospital Getúlio Vargas por volta das 2h, onde entrou em paradas cardíacas, mas não resistiu aos ferimentos e foi declareado morto. Segundo relatos, as crianças estavam brincando perto da placa, quando o menino, curioso, tocou no fio e sofreu a descarga-elétrica. A polícia está investigando o caso e a empresa de gás já foi notificada sobre o ocorrido. A descarga-elétrica é um choque elétrico muito perigoso e pode causar danos graves ao corpo, como paradas cardíacas e, em casos extremos, a morte.
Descarga-elétrica: Criança de 02 anos morre após tocar em fio danificado em empresa da região.
A mãe de Arthur, de apenas 02 anos, conta que a criança quase não resistiu ao choque elétrico quando tocou em um fio danificado na porta de entrada da empresa. ‘Quando eu comecei a gritar, eles ficaram todos ali sem ninguém se prontificar a ajudar; acho que se eles tivessem me ajudado com o socorro mais rápido, ele teria sobrevivido. Fiquei gritando de porta em porta’, disse Aline.
A TV Antena 10 apurou que o fio danificado estava exposto por pelo menos um mês. Um funcionário saiu para arrumá-lo logo após o incidente. Arthur foi socorrido e levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, onde deu entrada às 19h25. Apesar dos esforços da equipe médica, a criança não resistiu e teve o óbito confirmado depois de 9 paradas cardíacas.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo