“Projeto de lei para celebração do legado do embaixador ainda aguarda aprovação do Senado e dos órgãos competentes.”
São Paulo | Do Estadão, em São Paulo
O Senado Federal aprovou por unanimidade um projeto de lei que estabelece o Dia do Rei Pelé. A comemoração será realizada em 23 de outubro, data do aniversário do jogador, nascido em 1940. A proposta agora segue para sanção presidencial. Edson Arantes do Nascimento, também conhecido como Pelé, morreu em fevereiro de 2023, aos 82 anos, vítima de complicações de saúde.
Projeto de lei para criação do Dia do Rei Pelé
‘É importante destacar que o legado de Pelé ultrapassou o mundo do esporte. Em 1969, um país parou uma guerra para vê-lo jogar. Ele foi embaixador de órgãos como ONU, Unesco e Unicef, inclusive sendo nomeado como embaixador da boa vontade para a histórica Cúpula da Terra da ONU, a Eco 92′, lembraram os autores, os deputados Luciano Ducci (PSB-PR) e Felipe Carreras (PSB-PE).
Aprovação no senado para celebração da data especial
Na avaliação do deputado Duarte Jr. (PSB-MA), que deu parecer favorável à proposta, a criação desse dia comemorativo ‘será uma justa homenagem a um ícone do esporte nacional e fonte de inspiração para muitos jovens atletas, estudantes e amantes do esporte’, informou a Câmara.
Carregando…
‘
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo