Atriz da Globo contou que um médico de longa data inventou uma condição para manter sua gravidez inesperada como paciente e o momento da consulta foi humanizado.
A atriz Paula Barbosa, conhecida por suas participações em novelas da Globo como ‘I Love Paraisópolis’, ‘Meu Pedacinho de Chão’ e ‘Pantanal’, revelou detalhes surpreendentes sobre sua gestação, abordando um engano que afetou sua vida pessoal. Ela contou que foi enganada por seu médico de longa data, que teria inventado um suposto problema cirúrgico para mantê-la como paciente.
Agora, entenda como um engano pode se transformar em uma falsidade e um caso de fraude médica, colocando a vida de alguém em risco. Em seu caso, Paula Barbosa não apenas sofreu um engano com seu médico, mas também foi alvo de uma enganação que poderia ter consequências graves para sua saúde. “Não percebi, mas percebi agora”, disse ela, referindo-se ao seu desespero da época. “Eu estava muito fragilizada e estava sempre procurando por algo para me sentirmos melhor”, completou.
Engano de forma inimaginável
A atriz Paula Barbosa revelou que se deparou com um suposto problema cirúrgico durante sua gestação, o que gerou um momento de grande preocupação para ela. Barbosa explicou que não usava anticoncepcional, mas tinha cuidado com as datas de fertilidade, tendo em vista que estava grávida logo após o término das gravações de ‘I Love Paraisópolis’. Ela confessou que se confundiu com o aplicativo de controle e, em uma única ocasião, teve relações durante seu período fértil, o que resultou na gravidez inesperada. ‘Pensei: ‘Uma única vez, qual a chance?’ Estava grávida!Não tinha planejado, mas já conversávamos bastante sobre o assunto e se acontecesse seria muito bem-vindo!’, disse.
A gravidez foi um momento inesperado e surpreendente para Barbosa, que enfrentou problemas de saúde antes dela, como distúrbios do sono e crises de ansiedade. Ela revelou que as mudanças em seu corpo durante a gestação foram surpreendentes e que os hormônios da gestação a fizeram sentir-se melhor do que nunca. ‘Quando descobri a gravidez, estava sendo medicada e tive que parar de tomar alguns remédios. Me apavorei, mas os hormônios da gestação me fizeram tão bem que foi a melhor época da minha vida. Digo sempre que a gravidez foi o meu melhor remédio!’, contou.
Durante sua gestação, Barbosa foi atendida por um médico conhecido e confiável, que cuidava de toda sua família. No entanto, ela percebeu que não era o método de acompanhamento humanizado que ele oferecia. Ela decidiu mudar de médico e, em sua última consulta com o médico anterior, foi surpreendida com um pedido de internação para a manhã seguinte, com um diagnóstico de problema cirúrgico. Ela ficou arrasada e, em uma conversa com o marido, percebeu que algo estava errado.
Era um momento de grande confusão e dúvida para Barbosa. ‘Ele [o marido] disse para seguirmos o meu instinto. Na mesma noite, minha irmã conseguiu me encaixar com um especialista. Ele me analisou e perguntou por que eu estava lá. Contei a situação e ele disse que eu não tinha absolutamente nada. Minha gestação estava perfeita e o bebê, saudável’, detalhou.
O mesmo aconteceu com outro médico, o que acendeu um alerta para Barbosa. ‘Na manhã seguinte, desmarquei a cirurgia e fui a outro especialista que falou a mesma coisa. Me dei conta de que como eu iria seguir a gravidez com outra equipe, o médico criou essa situação para me ‘prender’ a ele. Era um médico conhecido, atendia muita gente famosa, tinha o ego nas alturas.Eu o amava e tudo o que ele falava era lei para mim’, refletiu.
Barbosa desabafou sobre a experiência: ‘Foi um baque muito grande. Demorei para conseguir acreditar. Mas o fato é que, infelizmente, alguns médicos têm a vida das pessoas nas mãos e acabam manipulando pacientes que são leigos. Às vezes por dinheiro, às vezes por ego, mas o fato é que acontece — e muito’.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo